Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Bundesliga volta com Bayern vencendo em Leverkusen e disparando na liderança

O segundo turno da Bundesliga começou nesta sexta-feira depois da tradicional pausa de inverno e o Bayern de Munique deu mais um importante passo rumo ao hexacampeonato seguido. Jogando na BayArena, o líder da competição conquistou uma difícil vitória por 3 a 1 sobre o Bayer Leverkusen e disparou ainda mais na ponta, somando agora 44 pontos.

Os Leões começaram a 18ª rodada na quarta colocação com 28 pontos e devem perder posições após os jogos do final de semana. O segundo colocado Schalke está com 30 pontos.


Mesmo jogando fora de casa, o Bayern criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. Nas principais, o volante chileno Vidal exigiu duas boas defesas do goleiro Leno. Aos 32 minutos, após batida de escanteio, Vidal tentou de cabeça, a bola desviou na zaga e sobrou para Javi Martínez abrir o marcador.

O Leverkusen só assustou numa cabeçada perigosa de Dominik Kohr que saiu raspando a trave de Ulreich.

A etapa final foi diferente, com os donos da casa ocupando mais vezes seu campo ofensivo e dando mais trabalho à defesa bávara. O jovem Bailey quase empatou depois de acertar o travessão do Bayern. Na sequência, os visitantes ampliaram num rápido contra-ataque: James Rodríguez tocou na esquerda para Ribéry, que limpou para a perna direita e colocou no canto de Leno.

Dez minutos mais tarde, aos 25, o Leverkusen diminuiu com Volland, que fez jogada individual na entrada da área adversária e finalizou de fora para balançar as redes - a bola ainda desviou em Süle, enganando Ulreich. Com a torcida empurrando os anfitriões, Alario e Volland chegaram perto de marcar o gol de empate.

A reta final do duelo foi de pressão do time da casa em busca do empate e de contra-golpes perigosos dos visitantes, quase sempre puxados por Coman. Nos acréscimos, James Rodríguez bateu falta com categoria e anotou um golaço no ângulo, decretando o triunfo do Bayern.

Vale lembrar que o técnico Jupp Heynckes não pôde contar com os lesionados Lewandowski e Hummels, e ainda promoveu a estreia do atacante Sandro Wagner, que entrou aos 33 da etapa final.

Nenhum comentário