Ad Home

Últimas

Seleção da 14ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Vitor Rawet

Goleiro: Koen Casteels (Wolfsburg)

O Wolfsburg fez exibição segura ante o Borussia Mönchengladbach. Nas vezes que os Potros chegaram, porém, Casteels estava lá para fazer as defesas. Foram um total de 10 ao longo dos 90 minutos, o suficiente para garantir o cleansheet.


Zagueiros: Kevin Akpoguma (Hoffenheim), Kyriakos Papadopoulos (Hamburgo) e John Brooks (Wolfsburg)

Se a defesa do Hoffenheim vinha deixando a desejar, isso não aconteceu na goleada sobre o Leipzig. Atuando pelo lado direito da zaga, Akpoguma não deu qualquer chance ao adversário e ainda acertou um lançamento perfeito que culminou em gol para a sua equipe.

Se o Hamburgo não derrotou o Freiburg fora de casa, não foi por conta de seu setor defensivo. Papadopoulos liderou uma defesa que foi soberana durante todo o jogo. O grego contribuiu com 5 chutes bloqueados e 2 roubadas de bola.

Demorou para o Wolfsburg ter solidez defensiva nessa Bundesliga. Depois de uma longa lesão e um início irregular, Brooks fez finalmente o que dele se esperava. Foi o principal pilar defensivo dos Lobos  com 97% de passes certos e 7 divididas vencidas em 8 disputadas.

Meios de campo: Yunus Malli (Wolfsburg) e Nadiem Amiri (Hoffenheim)

Outro que encontrou a sua boa forma no Wolfsburg é Malli. Novamente se movimentou muito bem, estando presente em todos os lugares do campo. Não à toa, foi premiado com um gol e uma assistência.

O jogo contra o Leipzig não era daqueles que se imaginava fácil, mas Amiri tratou de simplificar as coisas para o lado do Hoffenheim. O jovem alemão tomou conta do meio de campo, marcando um gol a ainda conferindo uma assistência.

Pontas: Thomas Müller (Bayern de Munique) e Kingsley Coman (Bayern de Munique)

Ambos voltavam de lesão e deixavam dúvida de que seriam capazes de suprir as ausências de Robben e Ribery. Porém logo que o jogo começou, se viu que Müller e Coman conduziriam a vitória bávara sobre o Hannover. Enquanto o alemão abusou dos espaços pelo lado direito com duas assistências, o francês marcou um bonito gol e ainda sofreu um pênalti atuando pelo lado esquerdo.

Atacantes: Alfred Finnbogason (Augsburg), Serge Gnabry (Hoffenheim) e Guido Burgstaller (Schalke 04)

Pela segunda semana seguida, Finnbogason está presente nesta seleção. Contra o Mainz, foram mais dois gols do islandês (um deles de pênalti), que já chegou a oito na competição. A Argentina que se cuide na Copa do Mundo.

Um gol marcado do meio campo encobrindo o goleiro adversário já seria o bastante para figurar na seleção da rodada, certo? Pois bem, Gnabry fez isso. Como se não bastasse, o jogado emprestado pelo Bayern de Munique ainda marcou um outro gol, sendo essencial na goleada do Hoffenheim. Olho nele, Löw!

O Schalke não fez o dever de casa e só empatou com o lanterna Colônia. Ao menos pode se contentar com a boa exibição de seu centroavante. Burgstaller fez um gol e ainda deu uma assistência, participando assim diretamente dos dois gols Azuis-reais na partida.

Nenhum comentário