Ad Home

Últimas

"O grande sonho de Mario": Götze lança seu primeiro livro para crianças

O meia-atacante Mario Götze lançou na Alemanha o seu novo livro infantil chamado "Marios grosser traum" - ou, traduzindo, "O grande sonho de Mario". Segundo o próprio jogador do Borussia Dortmund admitiu, não se trata de uma autobiografia ou fatos da sua vida, mas sim a história de um menino de 10 anos de idade que sonha em ser jogador de futebol.

"Eu devo muito ao futebol e quero dar algo de volta às pessoas e compartilhar com elas", disse Götze. "As crianças, principalmente, estão próximas do meu coração, porque são o futuro do mundo, então decidi escrever um livro para elas sobre respeito, tolerância e cidadania", completou.

O personagem do livro é o pequeno Mario, que tem o sonho de se tornar jogador da seleção alemã. No decorrer da narrativa ele aprende que o dinheiro não é tudo na vida, além de muitas outras lições que os jovens precisam levar para o futuro. "O final do livro é surpreendente", comentou o atleta do BVB.

A capa mostra o menino Mario vestindo a camisa número 19 da seleção alemã, a mesma de Götze, com a imagem do estádio do Maracanã. Foi lá que ele fez o gol do título na Copa do Mundo de 2014, contra a Argentina.

O livro já está à venda pelo site oficial e custa 13 euros (cerca de R$ 50). Todo dinheiro arrecadado com as vendas da obra serão doados para fundação alemã "Kids to Life", que ajuda crianças e adolescentes desfavorecidos socialmente.


Confira fotos do livro:







Nenhum comentário