Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Lewandowski garante vitória do líder Bayern sobre o lanterna; Schalke e Leverkusen também vencem

Não foi tão fácil como todos esperavam, mas o líder Bayern de Munique superou o lanterna Colônia por 1 a 0 na Allianz Arena e somou mais três pontos na Bundesliga, chegando aos 38 na ponta isolada da classificação. Os Bodes, por sua vez, continuam na última posição com apenas três pontos conquistados e sem vitória até o momento.


O Bayern abusou dos cruzamentos na primeira etapa e não conseguiu furar a defesa dos visitantes, que assustaram bastante nos contra-ataques e levaram para o intervalo o empate sem gols. No segundo tempo, o Köln conseguiu segurar os anfitriões até os 15 minutos, quando Lewandowski balançou as redes após receber belo passe de cabeça de Müller.

Com o placar finalmente aberto, o time de Munique jogou com mais tranquilidade, mais solto e criando mais oportunidades claras. A melhor chance saiu em cruzamento do zagueiro Boateng e cabeçada de Coman no travessão.

O segundo colocado agora é o Schalke, que venceu o Augsburg no sufoco por 3 a 2 na Veltins Arena e foi aos 29 pontos, ultrapassando o RB Leipzig (28). Os visitantes ficaram com 23, em nono.

Franco Di Santo e Burgstaller abriram vantagem para os donos da casa, o brasileiro Caiuby diminuiu para a equipe da Baviera e Gregoritsch empatou de pênalti. Também batendo penalidade, Caligiuri definiu a vitória azul no final da partida.

A quarta colocação ao término da 16ª rodada ficou com o Bayer Leverkusen após o difícil triunfo por 1 a 0 sobre o Werder Bremen, na BayArena - os Leões subiram aos 27 pontos, deixando os Papagaios com 14, em penúltimo. O único tento dos donos da casa foi marcado pelo argentino Lucas Alario, logo aos 11 minutos de bola rolando.

Quem também venceu em casa foi o Hoffenheim, 1 a 0 sobre o Stuttgart com gol do atacante Uth já aos 36 minutos do segundo tempo. O Hoffe segue na cola dos primeiros colocados agora com 26 pontos somados, enquanto os Suábios estão cada vez mais perto da zona de rebaixamento, com apenas 17.

Fechando a quarta-feira dos mandantes, o Hertha Berlim fez 3 a 1 sobre o Hannover no Estádio Olímpico com grande atuação do marfinense Kalou, autor dos dois primeiros gols da equipe da capital. Bebou descontou para os visitantes, mas Torunarigha anotou mais um para os berlinenses e fechou o placar.

Nenhum comentário