Ad Home

Últimas

Após figurinhas polêmicas, fundação do Schalke anuncia visita ao museu de Anne Frank

Texto de João Vitor Carvalho, do Schalke 04 Brasil

Após os incidentes desta semana, onde foram encontradas imagens de Anne Frank vestindo a camisa do Schalke 04 em montagem, a fundação Schalke hilft! anunciou, em resposta ao ato, uma viagem de graça ao museu "Anne Frank House", localizado na cidade de Amsterdã, na Holanda, para torcedores azuis.

Leia mais: Anne Frank com camisa do Schalke: é o antissemitismo chegando na Alemanha


Em Düsseldorf, foram encontradas figurinhas com Anne Frank, um dos maiores símbolos do Holocausto, com a camisa do Schalke. A polícia já está investigando os responsáveis pelo antissemitismo e um torcedor do Borussia Dortmund é um dos principais suspeitos após publicar essas imagens em seu Facebook.

O museu se encontra no prédio onde Anne Frank, sua família e outras quatro pessoas permaneceram escondidas durante a ocupação nazista na Holanda. Foi aberto em 1960 com o intuito de fortalecer o contato e a comunicação entre jovens de diferentes culturas, religiões e raças, em oposição à intolerância e a discriminação racial, segundo Otto Frank, pai de Anne.

A viagem não terá custo algum aos torcedores do Schalke e irá acontecer no final do ano. No dia 30 de dezembro, o grupo visita o museu durante a parte da manhã, e voltará para Gelsenkirchen no início da noite.

A associação Schalke hilft! foi fundada pelo clube em 2008 e faz diversas ações sociais em Gelsenkirchen e pela região do Vale do Ruhr, com foco principal na educação, visando melhorias nas perspectivas da juventude da região e outras ações, como visitas na época de Natal de funcionários do clube a hospitais e outras instituições.

Nenhum comentário