Ad Home

Últimas

Colônia bate o Arsenal e continua vivo na Liga Europa; Hertha e Hoffenheim estão eliminados

Lanterna da Bundesliga sem uma vitória sequer, o Colônia ainda está vivo na Liga Europa e sonhando com vaga no mata-mata. Jogando em casa, os Bodes venceram o time alternativo do Arsenal por 1 a 0 e subiram para segunda colocação do grupo H, com seis pontos, atrás dos ingleses, que já estão classificados e lideram com 10.

O Estrela Vermelha também tem seis pontos, em terceiro, enquanto o BATE Borisov tem cinco. Na próxima rodada, a última da fase de grupos, o Colônia precisa vencer o Estrela Vermelha fora de casa para avançar; se empatar ou perder, está fora.

Diante do Arsenal, o único gol da partida foi em pênalti batido por Guirassy, aos 17 minutos do segundo tempo. A equipe visitante foi superior durante todo duelo e parou em excelente atuação do goleiro Timo Horn, que garantiu o triunfo dos anfitriões com boas defesas.

Hertha eliminado

Mesmo ainda faltando uma partida, o Hertha Berlim já está eliminado da Europa League e só vai cumprir tabela na última rodada. A equipe alemã visitou o Athletic Bilbao e perdeu por 3 a 2, de virada, ficando na lanterna do grupo J com apenas quatro pontos e sem chance de alcançar o próprio Bilbao, que é o segundo colocado com oito pontos. O Östersunds, da Suécia, lidera com 10.


Leckie colocou os berlinenses em vantagem no primeiro tempo, Aduriz empatou batendo penalidade e Davie Selke deixou sua marca para recolocar os alemães novamente na frente. Na etapa final, porém, Aduriz - de novo de pênalti - e Inaki Williams marcaram para os donos da casa e fecharam o placar.

Mesma situação vive o Hoffenheim, eliminado de forma precoce após a derrota por 3 a 1 diante do Braga, em Portugal. O time ocupa a lanterna do grupo C com apenas quatro pontos e não consegue mais terminar, pelo menos, na segunda colocação. 

No primeiro minuto de jogo, o lateral brasileiro Marcelo Goiano colocou os portugueses em vantagem. Uth empatou para o Hoffe no segundo tempo, mas Fransergio marcou duas vezes na reta final do duelo e deu números finais ao placar. 

Nenhum comentário