Ad Home

Últimas

Seleção da 9ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Vitor Rawet

Goleiro: Jiri Pavlenka (Werder Bremen)

Mesmo estando na penúltima colocação da Bundesliga, o Werder Bremen tem a quarta melhor defesa com nove gols sofridos. Um dos grandes responsáveis por esse sucesso é Pavlenka, que contra o Colônia, foi mais uma vez seguro com nada menos que 8 boas defesas ao longo da partida.

Laterais: Bernardo (RB Leipzig) e Wendell (Bayer Leverkusen)

Domínio verde e amarelo nas laterais na seleção da rodada. Pelo Leipzig, Bernardo contribuiu bastante no setor defensivo com 5 roubadas de bola e 6 desarmes, não dando qualquer chance ao adversário.

Pela segunda semana consecutiva, Wendell aparece nesta relação. E não é para menos, já que o brasileiro tomou conta do lado esquerdo do Leverkusen com bola na trave, dribles e uma assistência em um dos 5 gols dos Aspirinas.


Zagueiros: Willi Orban (RB Leipzg) e Naldo (Schalke 04) 

Além do já citado Bernardo, Orban também é responsável para que o Leipzig tenha saído sem sofrer gols na vitória sobre o Stuttgart. Foram 4 roubadas de bola e 92% de aproveitamento nos passes.

Outro brazuca que está mais uma vez neste espaço é Naldo. O veterano defensor comanda a defesa Shalke e garante que o time não tenha qualquer problema para sair de campo sem sofrer gols. Contra o Mainz não foi diferente.

Meios de campo: Corentin Tolisso (Bayern de Munique) e Leon Goretzka (Schalke 04)

Mesmo jogando com um a mais, o Bayern de Munique enfrentava dificuldades para derrotar o Hamburgo. O gol da vitória veio através de Tolisso, que apareceu como elemento surpresa e garantiu os três pontos ao Gigante da Baviera.

Jogando mais avançado, Goretzka conseguiu ser mais eficiente ao Schalke do que já vinha sendo, articulando as principais jogadas dos Azuis-reais e marcando o gol que abriu caminho para o triunfo da equipe de Gelsenkirchen.

Pontas: Julian Brandt (Bayer Leverkusen) e Kai Havertz (Bayer Leverkusen)

Depois de um primeiro tempo ruim do Leverkusen, Brandt entrou na partida para mudar com a cara do jogo. O jovem valor fez um gol e ainda deu uma assistência. Não só isso, esteve bem entrosado com Havertz, que por sua vez distribuiu três assistências na goleada sobre o Borussia Mönchengladbach.

Atacantes: Guido Burgstaller (Schalke 04) e Niclas Füllkrug (Hannover 96)

Cada vez mais, Burgstaller mostra porque deve ser o centroavante titular no Schalke 04. Contra o Mainz, foi outra vez decisivo com um gol e uma assistência fazendo muito bem o papel de pivô.

O Hannover perdia para o Augsburg até os 30 minutos do segundo tempo. Porém, quando Fuellkrug entrou, fez dois gols e virou a partida para a sua equipe. O Hannover mostra que não depende só de Harnik para fazer gols.

Nenhum comentário