Ad Home

Últimas

Sem zebras! Dortmund, Schalke, Leverkusen e M'gladbach avançam na Copa da Alemanha

O Borussia Dortmund encerrou a sequência ruim de três tropeços seguidos na temporada e voltou a vencer nesta terça-feira, avançando à terceira fase da Copa da Alemanha. Os aurinegros visitaram o Magdeburg, equipe da 3ª divisão alemã, e golearam por 5 a 0 sem grandes dificuldades.

Sem Aubameyang, que sentiu dores musculares, o BVB apostou no jovem Alexander Isak no comando de ataque. E o sueco de apenas 18 anos deu conta do recado. No fim do primeiro tempo, ele deu assistência pra Gonzalo Castro abrir o marcador; e no começo da etapa final, Isak foi lançado por Philipp na área e deixou sua marca.


Aos 28 minutos, o defensor do Magdeburg colocou a mão na bola dentro da área e Yarmolenko bateu a penalidade para anotar o terceiro. A dez minutos do fim, o zagueiro Bartra marcou de cabeça e fez o quarto. E aos 45, Kagawa fechou o marcador aproveitando excelente jogada do setor ofensivo do Dortmund.

Mais cedo, o Schalke também bateu um time da 3.Liga atuando fora de casa e se classificou à terceira rodada da competição. Diante do Wehen Wiesbaden, Di Santo, Burgstaller e Mintzel (contra) definiram a vitória azul-real por 3 a 1. O gol dos donos da casa foi anotado por Blacha.

Outro visitante que se deu bem foi o Borussia M'gladbach, vencendo o Fortuna Düsseldorf por 1 a 0 em uma partida bastante complicada - meia belga Hazard anotou o tento da vitória.

Já o Bayer Leverkusen recebeu o Union Berlin na BayArena e não teve grandes dificuldades para golear por 4 a 1 e também avançar na Pokal. Brandt abriu o placar para os Leões no primeiro tempo, Daube empatou para o time da capital no começo do segundo tempo, mas depois só deu Leverkusen: Alario, Wendell (pênalti) e Aranguiz balançaram as redes.

O Eintracht Frankfurt venceu o Schweinfurt fora de casa por 4 a 0, com direito a dois gols do artilheiro Haller, enquanto o Mainz suou a camisa para fazer 3 a 2 sobre o Holstein Kiel, em seus domínios, definindo sua vaga apenas na prorrogação.

Confira os resultados e os jogos de quarta:

Terça-feira

Magdeburg (3ª divisão) 0 x 5 Borussia Dortmund (1ª divisão)
Wehen Wiesbaden (3ª divisão) 1 x 3 Schalke (1ª divisão)
Bayer Leverkusen (1ª divisão) 4 x 1 Union Berlin (2ª divisão)
Fortuna Düsseldorf (2ª divisão) 0 x 1 Borussia M'gladbach (1ª divisão)
Mainz (1ª divisão) 3 x 2 Holstein Kiel (2ª divisão)
Schweinfurt (4ª divisão) 0 x 4 Eintracht Frankfurt (1ª divisão)
Paderborn (3ª divisão) 2 x 0 Bochum (2ª divisão)
Greuther Fürth (2ª divisão) 1 x 3 Ingolstadt (2ª divisão)

Quarta-feira

RB Leipzig (1ª divisão) x Bayern de Munique (1ª divisão)
Werder Bremen (1ª divisão) x Hoffenheim (1ª divisão)
Wolfsburg (1ª divisão) x Hannover (1ª divisão)
Hertha Berlim (1ª divisão) x Colônia (1ª divisão)
Kaiserslautern (2ª divisão) x Stuttgart (1ª divisão)
Osnabrück (3ª divisão) x Nuremberg (2ª divisão)
Freiburg (1ª divisão) x Dynamo Dresden (2ª divisão)
Jahn Regensburg (2ª divisão) x Heidenheim (2ª divisão)

Nenhum comentário