Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Seleção da 6ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Vitor Rawet



Goleiro: Jiri Pavlenka (Werder Bremen)

Não foram poucas as chances que o Freiburg teve de fazer gols diante do Werder Bremen. Porém parou na excelente exibição de Pavlenka, que garantiu que o resultado ficasse no 0 a 0. O tcheco fez seis boas defesas durante o jogo.

Zagueiros: Niklas Moisander (Werder Bremen), Holger Badstuber (Stuttgart) e Sven Bender (Bayer Leverkusen)

Não foi só em Pavlenka que o Bremen contou para sair da partida contra o Freiburg sem sofrer gols. Atuando como zagueiro pelo lado esquerdo, Moisander também esteve seguro com seis divididas vencidas em sete disputadas e 90% de aproveitamento nos passes.

Outro que contribuiu para que seu time não saísse vazado foi Badstuber. Pelo Stuttgart, o ex-jogador do Bayern de Munique foi soberano na defesa, não dando qualquer chance ao ataque. O aproveitamento nas dividas foi impressionante, já que ele levou a melhor em 12/13 ocasiões

Quem também fez parte de uma zaga não vazada foi Bender. Na vitória sobre o Hamburgo, o camisa 5 comandou os setor defensivo do Leverkusen e anulou qualquer chance de ataque adversária.

Meios de campo: Julian Weigl (Borussia Dortmund) e Emil Forsberg (RB Leipzig)

Se havia alguma dúvida de que Weigl ainda não estava 100% após voltar de lesão, elas se foram com sua exibição contra o Gladbach. Dono da primeira linha de meio de campo, foi essencial na transição defesa-ataque e lançou uma bela bola que culminou com o primeiro gol aurinegro.

Como de costume, Forsberg distrbuiu bolas, flutuou por todo o setor ofensivo e assumiu a responsabilidade na vitória do Leipzig sobre o Frankfurt. Cinco passes importantes, três chutes a gol (sendo um na trave) e duas chances criadas mostram isso.

Pontas: Maximilian Philipp (Borussia Dortmund) e Maximilian Arnold (Wolfsburg)

Parece que Phillip já está no Dortmund há muitas temporadas. Isso porque seu entrosamento com os companheiros de equipe impressiona. O campeão europeu sub-21 pela Alemanha fez dois gols e ainda deu uma assistência na goleada aurinegra sobre o Gladbach.

O Wolfsburg arrancou um excelente empate diante do Bayern de Munique fora de casa. Nessa partida o jovem Arnold comandou a meia cancha de sua equipe, sempre presente para articular as jogadas. Mas o principal está no lance que mudou a partida: um gol em cobrança de falta que contou com grande ajuda do goleiro Ulreich fez com que os Lobos acreditassem que era possível buscar o empate.

Atacantes: Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund), Kevin Volland (Bayer Leverkusen) e Lucas Alario (Bayer Leverkusen)

Aubameyang continua mostrando porque ano após ano briga pela artilharia da Bundesliga. Marcou um hat-trick, sendo letal e essencial no duelo diante do Gladbach. Como se não bastasse, ainda deu uma assistência.

Por fim, a dupla de atacantes do Leverkusen esteve diabólica no duelo frente ao Hamburgo. Volland marcou dois gols e o estreante argentino Alario fez um gol e conferiu uma assistência. Esse entrosamento dos dois pode render muitos frutos aos Aspirinas.

Nenhum comentário