Ad Home

Últimas

Seleção da 5ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Vitor Rawet



Goleiro: Lucas Hradecky (Eintracht Frankfurt)

Tudo bem que o adversário era o lanterna da competição, mas isso não quer dizer que o Colônia não tenha dado trabalho ao Frankfurt. Prova disso é que Hradecy foi essencial na partida com sete defesas e não sofrendo qualquer gol.

Zagueiros: Niklas Süle (Bayern de Munique), Ömer Toprak (Borussia Dortmund) e Felix Uduokhai (Wolfsburg)

Diante do Schalke, Süle mostrou porque valia a pena ao Bayern de Munique contratá-lo junto ao Hoffenheim. Ele comandou ou zaga bávara e não deu qualquer chance aos Azuis Reais. Ainda teve 96,5% do aproveitamento de passes e 11 lançamentos longos.

A defesa do Dortmund se mantém invicta na Bundesliga. Se no jogo passado o grande destaque foi Sokratis, quem foi muito bem desta vez foi o seu companheiro de zaga Toprak. Quatro desarmes e nenhuma bola perdida mostram que o turco pode ser um bom defensor para os aurinegros.

Bastou a troca do técnico e o fim das improvisações que o Wolfsburg conseguiu um desempenho mais aceitável no seu setor defensivo. Contra o Bremen, a proeminência ficou por conta de Uduokhai com 11 divididas ganhas em 12 disputadas e 92% de aproveitamento nos passes.


Volantes: Rani Khedira (Augsburg) e Sebastian Rudy (Bayern de Munique)

O sobrenome não deixa dúvidas quanto a capacidade. Irmão mais novo de Sami Khedira, Rani vem fazendo uma boa Bundesliga pelo Augsburg. Na surpreendente vitória sobre o Leipzig, ele comandou a transição defesa-ataque, sendo eficiente tanto defensivamente quanto ofensivamente.

Não foi só Süle que veio do Hoffenheim para fazer sucesso na Baviera. Rudy é um exemplo de volante sério, que se posiciona muito bem dando proteção a defesa e ainda sabe ser perigoso em escapadas para o ataque. Contra o Schalke não foi diferente, estando presente no campo inteiro.

Meias: Christian Pulisic (Borussia Dortmund), James Rodríguez (Bayern de Munique) e Theodor Selassie (Werder Bremen)

Pulisic vem mostrando jogo após jogo a sua qualidade, mesmo ainda sendo um jovem. Seja pelo lado esquerdo ou pelo lado direito, o americano abusou de sua velocidade e técnica, sendo importante articulador de jogadas diante do Hamburgo. Ainda foi premiado com um gol.

James Rodríguez não poderia ter tido uma estréia melhor jogando como titular na Bundesliga. Flutuando por toda a parte ofensiva do campo, participou dos três gols bávaros que deram a vitória à sua equipe frente ao Schalke. Conseguiu um pênalti, deu uma assistência e ainda deixou o seu gol.

Apesar de não ter conseguido a vitória, o Bremen fez uma exibição válida contra o Wolfsburg. Na partida, Selassie foi bastante atuante pelo lado esquerdo. O tcheco colocou uma bola na trave, deu três chutes a gol e ainda conseguiu cinco roubadas de bola.

Atacantes: Raffael (Borussia Mönchengladbach) e Vedad Ibisevic (Hertha Berlim)

Fazia tempo que não víamos um bom jogo de Raffael. Mas pode-se dizer que a zica foi espantada contra o Stuttgart. O brasileiro fez os dois gols que deram a vitória aos Potros.

Se Raffael fez dois gols, o seu parceiro de ataque nesta seleção poderia ser o responsável por colocá-lo em condição de fazê-los, já que Ibisevic deu duas assistências e foi o garçom do time da capital na vitória sobre o Leverkusen.

Nenhum comentário