Ad Home

Últimas

Seleção da 4ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Vitor Rawet



Goleiro: Marvin Hitz (Augsburg)

Se o Augsburg conseguiu os três pontos sobre o Frankfurt, deve isso em grande parte a Hitz. Não fosse o goleiro austríaco, o jogo poderia ter terminado empatado ou até mesmo com derrota do clube da Baviera, já que foram 7 defesas em todo o jogo.

Laterais: Joshua Kimmich (Bayern de Munique) e Phillip Max (Augsburg)

Kimmich continua voando pelo Bayern de Munique. O substituto de Lahm tomou conta do lado direito bávaro e participou em três dos quatro gols de sua equipe com três assistências.

Pela segunda semana consecutiva o lateral esquerdo Max chega a seleção da rodada. Não era para menos, já que ele fez o gol e ainda deu uma assistência, sendo essencial nos dois gols do seu time.


Zagueiros: Salif Sane (Hannover) e Sokratis (Borussia Dortmund)

Sane é o pilar defensivo do Hannover, surpresa do campeonato e um dos líderes do certame. Contra o Hamburgo, o camisa 20 foi extremamente seguro e não deu qualquer chance ao ataque adversário com 13 divididas vencidas em 17 e 87% de aproveitamento nos passes.
Se foi mal contra o Tottenham no meio de semana, Sokratis teve exibição perfeita contra o Colônia. Soberano atrás, ainda foi ao ataque e marcou um gol.

Meios de campo: Charles Aránguiz (Bayer Leverkusen) e Thomas Müller (Bayern de Munique)

Há muito o Leverkusen devia uma exibição de gala e ela finalmente veio diante do Freiburg. Principal nome da partida, Aránguiz foi o dono do meio campo fazendo a transição defesa-ataque e assim foi premiado com um gol e duas assistências. Um monstro!

Outro que vinha sendo criticado era Müller. Ao menos contra o Mainz, o camisa 25 calou os críticos e fez um partidaço. Presente sempre no setor ofensivo, fez um gol e ainda deu uma assistência.

Pontas: Andiy Yarmolenko (Borussia Dortmund) e Maximilian Philipp (Borussia Dortmund)

A dupla de pontas do Dortmund só não fez chover na goleada aplicada sobre o Colônia. O ucraniano não deu qualquer descanso para a defesa pelo lado direito e deu uma assistência, enquanto o campeão europeu sub-21 com a Alemanha fez dois gols atuando pelo lado esquerdo.

Atacantes: Robert Lewandowski (Bayern de Munique) e Kevin Volland (Bayer Leverkusen)

Temporada após temporada, uma coisa é certa na Bundesliga: Lewandowski briga pela artilharia. Contra o Mainz, o polonês já chegou a cinco gols com os dois tentos que marcou.

Até que enfim Volland entregou no Leverkusen o que dele se esperava: gols. Foram dois contra o Freiburg e um domínio completo do ataque.

Nenhum comentário