Ad Home

Últimas

Dortmund impõe 3ª derrota seguida ao Hamburgo e reassume a liderança; veja rodada de quarta

O Borussia Dortmund é, novamente, o líder da Bundesliga. Nesta quarta-feira, o time aurinegro visitou o Hamburgo no Volksparkstadion, venceu por 3 a 0 e ultrapassou o Bayern de Munique na ponta da tabela de classificação, agora com 13 pontos - o clube bávaro tem 12.

O HSV, por sua vez, acumula sua terceira derrota seguida depois de começar muito bem na competição, com duas vitórias nas duas primeiras rodadas. A equipe está com seis pontos, na 11ª colocação.


Com um jogo bem seguro e consistente, o BVB saiu na frente aos 24 minutos do primeiro tempo, com o japonês Shinji Kagawa. O segundo tento dos visitantes foi do artilheiro gabonês Aubameyang, aos 18 do segundo tempo, após bela jogada individual e assistência do ucraniano Yarmolenko. No fim, Pulisic decretou o placar.

Quem também poderia chegar aos 13 pontos ao lado do BVB era o Hannover, mas o time cedeu empate por 1 a 1 ao Freiburg fora de casa, ficando com 11. Harnik fez para o H96 e Petersen igualou. Nesta partida, Niederlechner desperdiçou um pênalti para os anfitriões quando o duelo ainda estava empatado sem gols.

Vencendo pelo placar de 1 a 0 e atuando como visitante, o Eintracht Frankfurt afundou o lanterna Colônia, tento de Haller. O Köln não tem um ponto sequer no Alemão. E na cidade de Mainz, os donos da casa abriram dois gols de diferença sobre o Hoffenheim com Latza e Muto, mas o Hoffe buscou a virada por 3 a 2, tentos de Amiri, Sandro Wagner e Uth, ficando ao lado do Hannover com 11 pontos.

Por fim, na capital alemã, o Hertha Berlim venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 1, deixando o adversário com apenas quatro pontos, perto da zona de rebaixamento. Os berlinenses somam oito. Os gols do triunfo foram de Leckie e Kalou, com Brandt diminuindo no fim.

Confira os resultados da rodada:

Terça-feira
Borussia M'gladbach 2 x 0 Stuttgart
Augsburg 1 x 0 RB Leipzig
Schalke 0 x 3 Bayern de Munique
Wolfsburg 1 x 1 Werder Bremen

Quarta-feira
Colônia 0 x 1 Eintracht Frankfurt
Freiburg 1 x 1 Hannover
Hamburgo 0 x 3 Borussia Dortmund
Hertha Berlim 2 x 1 Bayer Leverkusen
Mainz 2 x 2 Hoffenheim

Nenhum comentário