Ad Home

Últimas

Árbitro morre em acidente de carro horas depois de apitar jogo no futebol alemão

Uma tragédia abalou o futebol alemão neste final de semana. O árbitro Steffen Mix, de apenas 27 anos de idade, morreu em acidente de carro horas depois de apitar o empate por 0 a 0 entre Pipinsried e Buchbach, em duelo válido pela Regionalliga, a 4ª divisão do futebol no país.

O jogo aconteceu no sábado, às 13h (de Brasília), sendo que o acidente fatal foi na madrugada de domingo, por volta de 1h30 da manhã (também de Brasília), em uma estrada rural perto da cidade de Aschaffenburg, localizada no estado da Baviera.

Steffen Mix era considerado um árbitro promissor na Alemanha e com grande potencial de integrar o quadro da Bundesliga nos próximos anos. Rainer Koch, vice-presidente da DFB (Federação Alemã), falou sobre a morte do juiz.

"Ele era um dos nossos melhores e tinha apenas 27 anos de idade. Todos estamos profundamente estarrecidos e estamos de luto pela perda de um jovem altamente talentoso. Nossa mais profunda condolência com sua família e amigos. Obrigado Steffen, por suas grandes realizações como árbitro. Nós perdemos você", disse Koch.


O acidente

Logo após o jogo que apitou na 4ª divisão, Mix dirigia sua Porsche Cayenne e bateu contra uma árvore quando fazia uma curva. As autoridades ainda não sabem explicar o que pode ter acontecido, mas a principal hipótese é que ele tenha dormido ao volante.


Nenhum comentário