Ad Home

Últimas

Dortmund e Barcelona se acertam e Dembélé deixa o time alemão na 2ª transação mais cara da história

Ousmane Dembélé forçou a barra para sair do Borussia Dortmund e parece que conseguiu o que queria. Nesta quinta-feira, o diário alemão "Bild" cravou que a diretoria do clube aurinegro entrou em acordo financeiro com o Barcelona e liberou o jovem jogador francês de 20 anos de idade.


Segundo a publicação, o Barça vai pagar 120 milhões de euros à vista e outros 30 milhões de euros em aditivos e bônus, totalizando os 150 milhões de euros que o BVB havia pedido desde o início. É a segunda transferência mais cara da história do futebol, atrás apenas dos 222 milhões de euros que o PSG pagou para tirar Neymar do próprio Barça.

O negócio foi fechado na cidade de Monaco, onde Hans-Joachim Watzke, diretor-geral do Dortmund, se encontrou com dirigentes do time espanhol. O anúncio oficial da transação deve ser feito nesta sexta-feira.

Dembélé tinha vínculo válido até 2021 e havia sido contratado junto ao Rennes, da França. Ele estava no Borussia Dortmund desde o começo da temporada passada e custou 15 milhões de euros.

Nenhum comentário