Ad Home

Últimas

Bayern de Munique inaugura seu novo centro de treinamento "anti-Neymar"

FC Bayern Campus
O Bayern de Munique inaugurou nesta segunda-feira o seu novo centro de treinamento e excelência para formação de novos jogadores, um projeto que a imprensa alemã está chamando de "anti-Neymar", evitando que o clube gaste uma fortuna com a contratação de atletas de outros países e que, assim, possa lapidar seus próximos craques em casa.

Veja mais: Presidente do Bayern se diz surpreso com recusa de Lahm para ser diretor do clube

Segundo o presidente Uli Hoeness, essa é "uma resposta do Bayern para a loucura do mercado de transferências", fazendo clara referência à negociação do atacante brasileiro com o PSG.


O "FC Bayern Campus" é quatro vezes maior do que Säbener Straße, o CT profissional do clube, com oito campos para treinamento, além de um pavilhão esportivo para basquete, handebol e até tênis de mesa. A ideia é formar grandes jogadores também em outros esportes, não só no futebol.

Rainer Koch, presidente da BFV (Associação Bávara de Futebol), também participou da inauguração e se mostrou bastante confiante com o projeto. "Nós já estamos pensando na Copa do Mundo de 2030. Devemos atrair os melhores candidatos e começar a prepará-los para o futuro aqui na academia do Bayern", disse o dirigente.

Uli Hoeness, presidente do Bayern

Um comentário: