Ad Home

Últimas

Na volta de Götze, Borussia Dortmund vence amistoso no Japão; Schalke também triunfa

O sábado foi de amistosos para Borussia Dortmund e Schalke, grandes rivais do Vale do Ruhr. Enquanto os aurinegros foram até o Japão para vencer o Urawa Red Diamonds por 3 a 2, de virada, os Azuis-Reais visitaram o Paderborn e triunfaram por 1 a 0.

A grande atração no jogo de BVB foi o retorno de Mario Götze aos gramados após ficar cinco meses afastado - ele estava se recuperando de uma doença metabólica. O camisa 10 entrou no decorrer do segundo tempo do duelo realizado na cidade de Saitama, que teve um excelente público de mais de 63 mil pessoas no estádio.


Time do 1º tempo: Weidenfeller, Piszczek, Bartra, Toprak e Schmelzer; Sahin, Rode e Gonzalo Castro; Pulisic, Schürrle e Aubameyang. Time do 2º tempo: Weidenfeller, Subotic, Sokratis e Zagadou; Piszczek (Passlack), Sahin (Götze), Castro e Schmelzer; Schürrle, Isak e Emre Mor.


Os japoneses abriram o placar no primeiro tempo com Koroki, sustentando a vantagem até os 31 minutos da etapa final, quando Emre Mor empatou. Quatro minutos mais tarde, o mesmo Mor voltou a balançar as redes para virar o marcador. Endo chegou a igualar o placar aos 40, mas Schürrle deixou sua marca aos 43 minutos, definindo o triunfo.

O Schalke também entrou em campo neste fim de semana e derrotou o Paderborn por 1 a 0, gol do ucraniano Konoplyanka, aos 20 minutos do primeiro tempo. A equipe azul teve em campo Fährmann (Nübel), Insua (McKennie), Naldo (Geis), Nastasic (Hemmerich); Caligiuri (Tekpetey), Stambouli (Bentaleb), Coke (Reese), Uchida; Burgstaller (Harit), Di Santo (Wright) e Konoplyanka (Sidney Sam).


Nenhum comentário