Ad Home

Últimas

Liga Alemã planeja revolucionar (e inchar) a Copa da Alemanha: 8 fases e 182 times

O atual formato da Copa da Alemanha pode sofrer uma mudança importante a partir da temporada 2019/2020. Segundo informações do "Sport Billd", a DFL (Liga Alemã de Futebol) planeja revolucionar a competição e aumentar o número de participantes dos atuais 64 times para impressionantes 182.

Leia também: Adidas quer final da Copa da Alemanha na China, mas DFB bate o pé: será em Berlim

Além disso, a DFB Pokal passaria a ter oito fases - atualmente são seis.


Essas mudanças, caso sejam confirmadas, devem ser anunciadas na reunião de cúpula do próximo dia 23 de maio. Veja como deve ser a nova Copa da Alemanha:

► 122 clubes amadores jogam uma primeira fase;

► Os 61 classificados da primeira fase se juntam a outros 24 times amadores e semi-amadores (estes espalhados pelas 3ª, 4ª e 5ª divisões), 11 clubes da primeira divisão da Bundesliga (do 8º ao 18º lugar) e todos os 18 da segunda divisão da Bundesliga, totalizando 114 times nesta segunda etapa;

► Os 57 classificados da segunda fase se juntam aos sete primeiros colocados da Bundesliga, totalizando 64 times nesta terceira etapa e entrando no mesmo formato atual.

Vale lembrar que a Pokal tem sistema de jogo único, e assim vai permanecer. Os maiores beneficiados com essa reforma, claro, são os clubes amadores, sendo que a premiação também deve mudar drasticamente, subindo dos atuais 4,3 milhões de euros para cobiçados 16 milhões de euros.

Curtiu?

3 comentários: