Ad Home

Últimas

Bayern vira sobre o RB Leipzig fora de casa em jogo espetacular: 5 a 4; veja resultados



O segundo colocado RB Leipzig e o já campeão Bayern fizeram um jogo simplesmente espetacular na Red Bull Arena, com nada menos do que 9 gols marcados: vitória bávara por 5 a 4. O time de Munique perdia até os acréscimos do segundo tempo, mas virou o duelo com dois tentos nos minutos finais. Mesmo com a derrota em casa, o time de Leipzig garantiu o segundo lugar na temporada 2016/2017 da Bundesliga.

Logo no primeiro minuto de jogo, Forsberg cruzou e Sabitzer marcou de cabeça. Timo Werner quase ampliou, acertando a trave, e o Bayern empatou aos 17 minutos em pênalti bem batido por Lewandowski. Também em cobrança de penalidade, o jovem Werner recolocou o Leipzig em vantagem antes do intervalo, para delírio dos torcedores.

No começo da etapa final, Poulsen finalizou da entrada da área, a bola desviou em Xabi Alonso e enganou o goleiro Starke, que viu a bola morrer no fundo das redes, terceiro dos anfitriões. Thiago Alcântara diminuiu de cabeça, mas Werner apareceu mais uma vez com eficiência e marcou um lindo gol.

Na reta final do duelo, Lewandowski assumiu a artilharia isolada do campeonato com 30 gols aproveitando rebote do travessão em chute de Robben. Aos 46 minutos, em uma batida de falta na gaveta, Alaba deixou tudo igual. Quase Thomas Müller virou aos 49, de cabeça, mas no lance seguinte, aos 50, Robben fez jogada individual pela direita, passou pela marcação e deixou sua marca, decretando o triunfo do pentacampeão.

Outros jogos

Na briga pelo terceiro lugar, Borussia Dortmund e Hoffenheim terminaram o sábado empatados com 71 pontos - com vantagem para o BVB, que tem saldo de gols maior. Os aurinegros foram até Augsburg e ficaram no 1 a 1 com os donos da casa - gol de Aubameyang para os visitantes -, enquanto o Hoffe atropelou o Werder dentro de Bremen: 5 a 3, com dois gols de Kramaric.

O Hertha Berlim venceu o lanterna e já rebaixado Darmstadt como visitante e praticamente assegurou sua vaga na Liga Europa. O Freiburg perdeu a chance de se garantir na competição europeia ao empatar por 1 a 1 na Floresta Negra diante do penúltimo colocado Ingolstadt (que foi rebaixado), placar que deixa o Colônia ainda com chances. Os Bodes empataram por 2 a 2 contra o Bayer Leverkusen na BayArena depois de abrir dois gols de vantagem.

Lá embaixo, o Hamburgo segue na zona de playoff de descenso após empate por 1 a 1 diante do Schalke, fora de casa - Lasogga marcou aos 45' do 2º para buscar a igualdade. Em Mainz, o 05 derrotou o Eintracht Frankfurt por 4 a 2 e praticamente se livrou do rebaixamento. O jogo entre Wolfsburg e Borussia M'gladbach chegou a ser interrompido por alguns na etapa final por conta do tempo ruim na região da Volkswagen Arena e o placar terminou em 1 a 1, gols de Mario Gomez e Vestergaard, deixando os Lobos ainda ameaçados.

Confira os resultados:

Augsburg 1 - 1 Borussia Dortmund
Bayer Leverkusen 2 - 2 Colônia
Darmstadt 0 - 2 Hertha Berlim
Freiburg 1 - 1 Ingolstadt
Mainz 4 - 2 Eintracht Frankfurt
RB Leipzig 5 - 4 Bayern de Munique
Schalke 1 - 1 Hamburgo
Werder Bremen 3 - 5 Hoffenheim
Wolfsburg 1 - 1 Borussia M'gladbach

Nenhum comentário