Ad Home

Últimas

Seleção da 28ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Vitor Rawet

Goleiro: Alexander Schwolow (Freiburg)

A partida contra o Mainz não foi fácil, mas Schowolow estava lá para garantir os três pontos para a sua equipe com três defesas difíceis. O time da Floresta Negra está agora em zona de Liga Europa.

Zagueiros: John Brooks (Hertha Berlim), Jannik Verstergaard (Borussia Mönchengladbach) e David Abraham (Eintracht Frankfurt)

Não é a primeira vez que Brooks está na seleção da semana. O americano é um verdadeiro comandante da defesa do Hertha Berlim. Contra o Augsburg, foram 4 roubadas de bola, 95% de aproveitamento nos passes e ainda o gol que abriu o placar da partida.

Verstergaard não foi bem defensivamente e errou nos dois gols que seu time sofreu. Mas compensou isso no ataque. Marcou um belo gol em cabeçada certeira e ainda poderia ter feito o segundo em outra jogada de cabeça.

Fazia tempo que Abraham não jogava bem, mas felizmente isso voltou a acontecer. Seguro na defesa com 8 roubadas de bola, ainda subiu ao ataque contribuindo com 3 chutes a gol, uma bola na trave e uma assistência.

Meio de campo: Almog Cohen (Ingolstadt) e Valentin Stocker (Hertha Berlim)

Se o Ingolstadt voltou a ter possibilidades de escapar do rebaixamento, o principal responsável por isso é Cohen. O israelense já havia sido decisivo na rodada do meio de semana e contra o Darmstadt não foi diferente: um gol e uma assistência para coroar sua excelente atuação.

Não foi Kalou e/ou Ibisevic que decidiram o jogo para o Hertha. O papel dessa vez coube a Stocker. O suiço foi decisivo ao contribuir com um gol e uma assistência.

Pontas: Arjen Robben (Bayern de Munique) e Franck Ribery (Bayern de Munique)

Parece que a dupla de pontas do Bayern é como vinho: quanto mais velho, melhor. Lembrando os melhores momentos da dupla na temporada 12/13, os dois estiveram impressionantes no duelo diante do Dortmund. Ribery apareceu dando uma assistência e ainda marcando o seu.

Já Robben abusou da sua principal jogada atuando pelo lado direito do campo: cortar pra esquerda e chutar. Em uma dessas tentativas, colocou a bola na rede.

Atacantes: Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Aaron Hunt (Hamburgo) e Guido Burgstaller (Schalke 04)

Olha ele aí de novo. Lewandowski mais uma vez foi decisivo para os bávaros. Se não conseguiu fazer gol com a bola rolando, não tem problema. Na bola parada o polonês decide. Um gol de falta e outro de pênalti para passar Aubameyang e assumir a artilharia da Bundesliga.

O Hamburgo enfrentaria uma partida dura contra o Hoffenheim. Mas graças a Hunt, os Dinos saíram vitoriosos do duelo. Dois gols do camisa 14 para afastar ainda mais as possibilidades de queda da sua equipe.

Para fechar a seleção, mais um jogador que garantiu o Doppelpack na rodada. Burgstaller foi a rede duas vezes na goleada do Schalke 04 sobre o Wolfsburg. O austríaco vem sendo um terror para as defesas adversárias.

Um comentário: