Ad Home

Últimas

Schalke perde do Ajax na ida das quartas. E só não foi pior por causa de Fährmann

Para completar o meio de semana bastante ruim para o futebol alemão, o Schalke foi até Amsterdã, na Holanda, e perdeu do Ajax por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Liga Europa - lembrando que Borussia Dortmund e Bayern de Munique já haviam sido derrotados em casa pela Champions League, na quarta-feira.

Na semana que vem, os Azuis-Reais recebem os holandeses em Gelsenkirchen e precisam vencer por, pelo menos, três gols de diferença para avançar à semifinal. Situação complicada, mas dá para reverter.

E o placar ficou muito barato para o Schalke, já que o goleiro Ralf Fährmann foi o principal nome do duelo fazendo defesas espetaculares. Só no segundo tempo, quando o time da casa já tinha vantagem de dois gols, o arqueiro alemão protagonizou SETE milagres. Foram seis intervenções cara a cara com os atacantes do Ajax e uma outra defesa num chute de fora, espalmando a bola para o travessão.

Sem criatividade, os visitantes assustaram muito pouco a defesa anfitriã, criando oportunidades em lances esporádicos. No primeiro tempo, Höwedes teve uma boa chance finalizando de bicicleta e parando no goleiro Onana; na etapa final, Caligiuri tentou marcar em chute da entrada da área, também ficando em defesa do arqueiro adversário.

O Ajax construiu sua vitória com dois gols do meio-campista Klassen. Aos 23 minutos da etapa inicial, Schöpf derrubou Younes na área e o camisa 10 holandês bateu o pênalti com categoria para abrir o marcador. No segundo tempo, logo nos primeiros minutos, o jovem Kluivert cruzou para área e Klassen pegou de primeira, no contrapé de Fährman, para decretar o triunfo.

4 comentários:

  1. Finda a rodada dos torneios europeus e os resultados foram péssimos para o futebol alemão. O desastre já teve início com o terrível e ainda obscuro atentado ao ônibus do Borussia em Dortmund, pra completar o desrespeito da UEFA em confirmar o jogo 24 depois desrespeitando o abalo sofrido pelos atletas principalmente pela a avaria sofrida por Marc Bartra. O Bayern mostrou que elenco vai muito além do que 11 jogadores quando se joga com o time da qualidade do Real Madrid! E hoje o Schalke04 sofreu bastante ao apresentar um futebol sofrível ante o Ajax.
    Dos três confrontos alemãs acredito que um deles já era: O Bayern de Munique pode pensar temporada 2017/2018 da UCL, já os outros dois creio que não se trata de um confronto decidido, embora creia que Dortmund e S04 tem se dobrar em superação para uma classificação de fase.
    Daqui ficarei na torcida pelos três clubes e querendo a classificação de todos eles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, porém, O confronto do BVB tem que ser analisado com calma, este fez um jogo muito ruim no 1º tempo, porque os jogadores estavam visivelmente abalados com aquele atentando, no 2º tempo eles voltaram com outro ânimo e jogaram muito no 2º tempo, Com base nesse 2º tempo e com a volta de Marco Reus e com os jogadores bem motivados, acredito que dentre esse jogos, o BVB é o que tem mais chances de passar, até pq 2 gols do Mônaco foi em virtude de pura desconcentração e outra, a média de público desse time é minúscula e também não fazem barulho, ou seja, não haverá pressão da torcida adversária. Por isso acredito que o BVB irá jogar tudo oq sabe. O Mônaco mesmo tendo vencido, não fez nem de longe um bom jogo, se o BVB não tivesse sido afetado por aquele ataque, teria até vencido com uma boa margem.

      Excluir