Ad Home

Últimas

Rodada com shows de Lewandowski e Mario Gomez, goleadas e superclássico empatado

O sábado da Bundesliga foi marcado por um verdadeiro show de Robert Lewandowski e do Bayern de Munique na Allianz Arena. O artilheiro polonês marcou três gols e deu assistência para outros dois na goleada por 6 a 0 diante do Augsburg, no duelo bávaro da 26ª rodada. O placar foi completado por Thomas Müller, que fez dois, e Thiago Alcântara - este aproveitando passe genial de calcanhar de Lewa.

Veja como está a classificação da Bundesliga

Soberano na ponta com 65 pontos, o atual tetracampeão alemão tem 13 de vantagem em relação ao vice-líder RB Leipzig, que goleou o lanterna Darmstadt por 4 a 0, sem dificuldades. Foram dois gols de Keita, um de Forsberg e outro de Orban. Os Touros somam 52 pontos e estão cada vez mais perto de uma vaga na Champions League.

No superclássico do Vale do Ruhr, tudo igual. Aubameyang colocou o Borussia Dortmund em vantagem diante do Schalke, na Veltins Arena, mas o jovem Kehrer deixou sua marca para decretar o empate por 1 a 1. Ambos os gols saíram no segundo tempo de jogo.

O empate fora de casa fez o BVB perder a terceira colocação para o Hoffenheim, que foi até a capital alemã e fez 3 a 1 sobre o Hertha Berlim. E foi de virada. Pekarik colocou os berlinenses em vantagem, com Kramaric empatando na sequência. O Hertha teve Mittelstädt expulso no começo do segundo tempo e ficou mais fácil para o Hoffe buscar a virada com Süle e Kramaric.

Em terceiro, o Hoffenheim soma 48 pontos, enquanto o Dortmund está com 47, ocupando o quarto lugar. O Hertha parou nos 40 pontos, na quinta posição.

Briga contra a degola

Os times do norte alemão engataram uma excelente sequência de bons resultados e já se afastam da zona de rebaixamento. O Werder Bremen visitou o Freiburg e goleou por 5 a 2, com direito a "hat-trick" de Thomas Delaney.

Já o Hamburgo recebeu o Colônia e venceu por 2 a 1 no sufoco, com o gol da vitória anotado por Lewis Holtby nos acréscimos do segundo tempo, para delírio da torcida que lotou o Volksparkstadion.

Jogando em casa, o vice-lanterna Ingolstadt ainda sonha em fugir da degola e venceu o Mainz por 2 a 1, deixando o 05 bem perto da zona do playoff. Outro que está perto das últimas colocações é o Borussia M'gladbach, que segurou o empate por 0 a 0 com o Frankfurt, fora de casa. E os anfitriões ainda perderam um pênalti com Fabian, aos 33 da etapa final.

No último jogo da rodada, um duelo eletrizante na BayArena e que terminou empatado em 3 a 3. O Bayer Leverkusen abriu dois gols de vantagem com Bellarabi e Volland, mas o Wolfsburg buscou a virada nos minutos finais com três tentos do artilheiro Mario Gomez, sendo dois de cabeça e um de pênalti. Não deu nem para celebrar, já que o jovem Havertz deixou sua marca aos 44 do 2º tempo e decretou a igualdade.

Confira os resultados da 26ª rodada:

Hertha Berlim 1 x 3 Hoffenheim
Bayern de Munique 6 x 0 Augsburg
Freiburg 2 x 5 Werder Bremen
Hamburgo 2 x Colônia
RB Leipzig 4 x 0 Darmstadt
Schalke 1 x 1 Borussia Dortmund
Eintracht Frankfurt 0 x 0 Borussia M'gladbach
Ingolstadt 2 x 1 Mainz
Bayer Leverkusen 3 x 3 Wolfsburg

Nenhum comentário