Ad Home

Últimas

O final perfeito: Podolski marca golaço no seu adeus e Alemanha bate a Inglaterra


O último jogo de Lukas Podolski com a camisa da seleção alemã teve o final perfeito para uma linda trajetória de 13 anos: vitória por 1 a 0 no amistoso diante da Inglaterra com gol dele. Aliás, um golaço de fora da área. Antes de a bola rolar, o camisa 10 foi homenageado pela DFB (Federação Alemã) e, ao sair substituído na etapa final, recebeu os aplausos de pé de todos os torcedores que lotaram o estádio em Dortmund.

A próxima partida da Mannschaft será no domingo que vem, dia 26 de março, diante da seleção do Azerbaijão, na cidade de Baku. O duelo será válido pelas eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Clique e veja a agenda completa de jogos da Mannschaft


Se por um lado os ingleses estavam sem o artilheiro e seu principal jogador Harry Kane, os alemães não puderam contar com Khedira, que sentiu dores no tornozelo antes do jogo, os poupados Özil, Boateng, Draxler, Thomas Müller (entrou nos minutos finais) e Mario Gomez, além dos lesionados Marco Reus, Gündogan e Manuel Neuer.

A Alemanha teve uma atuação muito ruim no primeiro tempo, sem assustar a meta do goleiro Hart. A Inglaterra, por outro lado, criou excelentes oportunidades para balançar as redes. Em uma delas, Lallana roubou a bola no meio de campo, avançou livre e acertou a trave de Stegen; depois, Dele Alli saiu cara a cara com o arqueiro alemão, que fez a defesa.

O time germânico voltou com uma postura diferente para o segundo tempo e quase o jovem Brandt abriu o placar, finalizando perto da trave adversária. A entrada de Schürrle melhorou o sistema ofensivo dos anfitriões, que marcaram aos 24 minutos com o dono da festa: Podolski arriscou uma bomba de fora de área e acertou o ângulo, um GOLAÇO!

Poldi foi substituído por Rudy aos 39 minutos, bastante aplaudido pela torcida que lotou o Signal Iduna Park. Muita emoção! Tschö, Poldi! Danke, Lukas! Foram 130 jogos pela seleção principal e 49 gols anotados, contando a pintura desta quarta-feira, com sete cartões amarelos recebidos e um vermelho.

Dá uma conferida no gol


Ficha do jogo
Alemanha 1 x 0 Inglaterra

Data: 22 de março de 2017, quarta-feira
Hora: 16h45 (de Brasília)
Local: Signal Iduna Park, em Dortmund (ALE)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
Assistentes: Jure Praprotnik e Robert Vukan (ambos Eslovênia)

GOL
Alemanha: Podolski, aos 24' do 2º tempo

Alemanha: ter Stegen, Kimmich, Rüdiger, Hummels e Hector; Weigl (Emre Can), Kroos, Sané, Brandt (Schürrle) e Podolski; Timo Werner (Müller). Técnico: Joachim Löw.

Inglaterra: Hart, Keane, Cahill e Smalling; Walker, Bertrand (Shaw), Livermore (Ward-Prowse) e Dier; Dele Alli (Lingard) e Lallana (Redmond); Vardy (Rashford). Técnico: Gareth Southgate.

Veja mais fotos do duelo:











Nenhum comentário