Ad Home

Últimas

Joachim Löw pede que Kimmich jogue mais pelo Bayern. E, de preferência, como lateral

O jovem Joshua Kimmich fez sua estreia na seleção alemã apenas em 2016 e, pelo que parece, já ganhou vaga no time titular. Apesar de ser meio-campista de origem, o técnico Joachim Löw vem utilizando o atleta como lateral-direito desde a disputa da Euro 2016, com elogios de sobra pelas suas atuações.

Pensando no seu desenvolvimento dentro da Mannschaft, o comandante pediu que Kimmich jogue mais com mais frequência pelo Bayern de Munique, onde atualmente é reserva. E sempre quando joga com Carlo Ancelotti, atua como meio-campista - com Guardiola, por exemplo, chegou a ajudar o time como zagueiro em algumas oportunidades.

"Seria bom se o Bayern planejasse usar o atleta mais vezes na temporada e também mais vezes nesta posição (de lateral-direito). Kimmich explodiu na Eurocopa do ano passado do nada. Ele ainda tem toda a sua carreira pela frente", comentou Löw sobre o jovem de 21 anos de idade.

Vale lembrar que Kimmich poderá ter mais chances no time titular do Bayern de Munique a partir da próxima temporada, já que Philipp Lahm, capitão e dono da lateral-direita bávara, já avisou que vai se aposentar em julho. Além dele, o meia espanhol Xabi Alonso, outro concorrente do jovem alemão, também vai pendurar as chuteiras no meio deste ano.

2 comentários:

  1. Kimmich já tem provado ser um substituto a altura de Lahm. Só jogou mal no amistoso contra a Inglaterra. Mas tirando isso tem feito grandes jogos.

    ResponderExcluir