Ad Home

Últimas

Schalke busca empate heroico e elimina o M'gladbach no duelo alemão da Liga Europa

No confronto entre times alemães nas oitavas de final da Liga Europa, melhor para o Schalke, que buscou um heroico empate por 2 a 2 diante do Borussia M'gladbach, dentro do Borussia Park, e avançou às quartas de final da competição.

Como o jogo de ida em Gelsenkirchen havia empatado em 1 a 1, os Azuis-Reais levaram a melhor por terem feito mais gols como visitantes. No agregado, 3 a 3.


E foi um jogo bastante movimentado, com muitas chances para ambas equipes. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Christensen abriu o placar contando com a ajuda de Höwedes, que desviou a bola e enganou o goleiro Fährmann. No último lance antes do intervalo, o jovem Dahoud acertou uma bomba de fora da área e ampliou para o Borussia M'gladbach.

O Schalke precisava marcar, pelo menos, dois gols no segundo para seguir adiante na Europa League. E conseguiu. Goretzka chutou de fora da área, a bola pegou no morrinho artilheiro e passou por cima do arqueiro Sommer. Aos 23 minutos, Bentaleb bateu pênalti para deixar o placar igual e decretar a classificação dos visitantes.

Nenhum comentário