Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund sua a camisa para vencer o ameaçado Ingolstadt e se consolida no 3º lugar

A 25ª rodada da Bundesliga começou nesta sexta-feira com a difícil e importante vitória do Borussia Dortmund sobre o Ingolstadt, jogando no Signal Iduna Park, por 1 a 0. O único gol do triunfo foi anotado pelo artilheiro gabonês Aubameyang, aos 14 minutos do primeiro tempo, após assistência de Schmelzer.

Com os três pontos conquistados, o BVB chegou aos 46 e se consolidou na terceira colocação da tabela. O líder Bayern de Munique tem 59, enquanto o segundo colocado RB Leipzig soma 49 - lembrando que ambos ainda entram em campo no final de semana.

Mesmo ocupando a vice-lanterna e bem perto do rebaixamento para segunda divisão alemã, o Ingolstadt complicou demais o jogo em Dortmund, ocupando seu setor ofensivo em muitos momentos do duelo e criando diversas jogadas de perigo, parando em, pelo menos, três defesas espetaculares do goleiro Bürki. A zaga aurinegra teve muitos problemas com o atacante paraguaio Lezcano e o australiano Leckie, principais nomes do ataque schanzer.

Clique aqui e confira a classificação da Bundesliga

Lembrando que o Borussia Dortmund conheceu seu adversário nas quartas de final da Champions League: será o Monaco, da França, com o segundo jogo acontecendo na casa do adversário. Para esse confronto, Marco Reus deverá estar à disposição - ele se recupera de uma lesão muscular na coxa.

Nenhum comentário