Ad Home

Últimas

RB Leipzig assume a liderança provisória; Schalke, Hamburgo e Gladbach tropeçam

Depois de sofrer sua primeira derrota da temporada na rodada passada, o RB Leipzig se recuperou neste sábado e bateu o Hertha Berlim por 2 a 0, na Red Bull Arena, reassumindo a liderança provisória da competição com 36 pontos. Vale lembrar que o Bayern de Munique tem 33 e pode recuperar a ponta pelo saldo de gols caso vença o Darmstadt no domingo.

Na sexta-feira: Com Marco Reus expulso, BVB busca empate diante do invicto Hoffenheim

Melhor em todo duelo, o caçula abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com o jovem artilheiro Timo Werner aproveitando passe de Keita. Na etapa final, aos 17, o maestro sueco Forsberg bateu escanteio na cabeça de Orban, que anotou o segundo dos donos da casa.

Também atuando em casa, o Schalke não passou de um empate por 1 a 1 diante do Freiburg. E foram os visitantes que saíram na frente com Niederlechner, mas Konoplyanka deixou tudo igual na reta final do duelo, marcando de cabeça. Ambos os gols foram no segundo tempo. Em Bremen, Werder e Colônia empataram pelo mesmo placar.

Ocupando a parte de baixo da tabela, Hamburgo e Borussia M'gladbach foram derrotados atuando como visitantes. Mesmo saindo na frente com o norte-americano Wood, o HSV perdeu de virada do Mainz, que triunfou com três tentos do meio-campista Danny Latza: 3 a 1. Já os Potros fizeram uma partida equilibrada contra o Augsburg na Baviera, mas perderam por 1 a 0 - Hinteregger marcou.

Fechando o sábado, o Wolfsburg conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Frankfurt, se afastando da zona de rebaixamento. Bruma fez o gol do jogo, de cabeça, e os Lobos ainda levaram sorte porque Alex Meier desperdiçou uma penalidade a favor das Águias.

Confira os resultados da rodada:

Sexta, 16 de dezembro
17h30 – Hoffenheim 2 x 2 Borussia Dortmund

Sábado, 17 de dezembro
12h30 – RB Leipzig 2 x 0 Hertha Berlim
12h30 – Augsburg 1 x 0 Borussia M’gladbach 
12h30 – Schalke 1 x 1 Freiburg
12h30 – Mainz 3 x 1 Hamburgo
12h30 – Werder Bremen 1 x 1 Colônia
15h30 – Wolfsburg 1 x 0 Eintracht Frankfurt

Domingo, 18 de dezembro
12h30 – Darmstadt x Bayern de Munique (ESPN Brasil, Watch ESPN)
14h30 – Bayer Leverkusen x Ingolstadt (Watch ESPN)

Nenhum comentário