Ad Home

Últimas

Brasileiro tira o Leipzig da liderança, que volta a ser do Bayern; Marco Reus salva o BVB no fim

O Bayern de Munique é, novamente, o líder da Bundesliga. Neste sábado, os Bávaros atropelaram o Wolfsburg na Allianz Arena e contaram com a derrota do RB Leipzig diante do Ingolstadt para ficarem na ponta da tabela - Bayern e Leipzig estão empatados com 33 pontos, mas o time de Munique está na frente por ter um saldo de gols maior.

A tranquila goleada do Bayern por 5 a 0 sobre o Wolfsburg teve dois gols de Robert Lewandowski, aos 22 do primeiro tempo e 13 do segundo, e uma pintura de Robben, abrindo o placar aos 18 de jogo na etapa inicial. O atual tetracampeão transformou o triunfo em goleada já na reta final, gols de Thomas Müller e Douglas Costa.

A primeira derrota do RB Leipzig na temporada aconteceu em Ingolstadt, onde os donos da casa venceram por 1 a 0 com gol do volante brasileiro Roger Bernardo, de cabeça, aos 12 minutos. A equipe visitante tentou buscar o empate de todas as maneiras para se manter isolada na liderança, mas não conseguiu.

Quem também não conseguiu vencer fora de casa foi o Borussia Dortmund: empate por 1 a 1 diante do Colônia, que abriu o placar no primeiro tempo com o letão Rudnevs. Os anfitriões tiveram a chance para ampliar, mas Modeste finalizou para fora após driblar o goleiro Weidenfeller. De tanto pressionar, os aurinegros buscaram a igualdade aos 45 minutos do segundo tempo, com Marco Reus aproveitando assistência de Adrian Ramos.

Com o empate, o BVB fica a oito pontos dos líderes, com 25. Já o Köln foi aos 23.

Nos outros jogos, vitória suada do Hamburgo por 1 a 0 diante do Augsburg, no norte alemão, gol anotado por Kostic - vale ressaltar que cada equipe teve um jogador expulso no duelo: Holtby pelo HSV e Kohr no Augsburg. E na cidade de Freiburg, na Floresta Negra, vitória dos mandantes também por 1 a 0, tento de Petersen, de pênalti.

Confira os resultados:

Sexta, 9 de dezembro
17h30 – Eintracht Frankfurt 0 x 0 Hoffenheim

Sábado, 10 de dezembro
12h30 – Bayern de Munique 5 x 0 Wolfsburg
12h30 – Freiburg 1 x 0 Darmstadt
12h30 – Ingolstadt 1 x 0 RB Leipzig
12h30 – Colônia 1 x 1 Borussia Dortmund
12h30 – Hamburgo 1 x 0 Augsburg
15h30 – Hertha Berlim x Werder Bremen (FOX SPORTS, FOX PLAY)

Domingo, 11 de dezembro
12h30 – Borussia M’gladbach x Mainz (FOX PLAY)
14h30 – Schalke x Bayer Leverkusen (FOX SPORTS 2, FOX PLAY)



Nenhum comentário