Ad Home

Últimas

Segurem o RB Leipzig! Caçula derruba o Mainz e se iguala ao Bayern na liderança

Após dez rodadas disputadas na Bundesliga, a tabela de classificação apresenta dois líderes: o Bayern de Munique e o surpreendente RB Leipzig, ambos invictos e com 24 pontos conquistados - o atual tetracampeão, porém, leva vantagem por ter um saldo de gols maior. Neste domingo, a nova vítima do caçula do Campeonato Alemão foi o Mainz: 3 a 1.

O primeiro tempo foi um verdadeiro atropelo dos donos da casa. Timo Werner abriu o placar logo aos três minutos de partida, Forsberg ampliou aos 24 e Werner apareceu mais uma vez aos 44 para anotar o terceiro dos Touros, para delírio da torcida que lotou a Red Bull Arena. Perdido em campo, o Mainz não viu a cor da bola.

A equipe de Leipzig seguiu comandando as ações da partida na etapa final e criando diversas oportunidades, mas o goleiro Jonas Lössl evitou que seu time fosse goleado efetuando boas defesas. E o Mainz ainda conseguiu diminuir o prejuízo marcando de cabeça com o zagueiro Stefan Bell, definindo o placar final.

Fechando a rodada, no jogo da tarde, o Schalke recebeu o Werder Bremen e confirmou sua campanha de recuperação com uma boa vitória por 3 a 1, chegando aos 11 pontos e ficando mais distante da zona de rebaixamento. Os Papagaios, por sua vez, estão na 16ª posição da tabela, com sete pontos, na frente apenas de Hamburgo e Ingolstadt.

O grande nome da partida foi o jovem Schöpf, autor de dois gols para os Azuis-Reais, um em casa tempo de jogo. Bentaleb fez o outro do Schalke, com Gnabry descontando para o Werder, batendo pênalti que ele mesmo sofreu.

A 10ª rodada terminou com 31 gols anotados em nove partidas, uma boa média de quase 3,5 gols por jogo.

Confira os resultados da rodada:

Sexta, 4 de novembro
17h30 – Hertha Berlim 3 x 0 Borussia M'gladbach

Sábado, 5 de novembro 
12h30 – Bayern de Munique 1 x 1 Hoffenheim
12h30 – Hamburgo 2 x 5 Borussia Dortmund
12h30 – Ingolstadt 0 x 2 Augsburg
12h30 – Bayer Leverkusen 3 x 2 Darmstadt
12h30 – Freiburg 0 x 3 Wolfsburg
15h30 – Eintracht Frankfurt 1 x 0 Colônia

Domingo, 6 de novembro
12h30 – RB Leipzig 3 x 1 Mainz
14h30 – Schalke 3 x 1 Werder Bremen

Nenhum comentário