Ad Home

Últimas

Com 4 gols de Aubameyang, BVB goleia o Hamburgo; líder Bayern tropeça em casa



Aubameyang foi afastado do Borussia Dortmund no último jogo da Champions League, contra os portugueses do Sporting, mas retornou ao time aurinegro neste fim de semana. E o atacante gabonês voltou em grande estilo, com atuação de gala diante do Hamburgo, quatro gols anotados e uma assistência na goleada por 5 a 2, jogando na casa do adversário.

Veja como está a classificação da Bundesliga

Sim, quatro! Três deles foram ainda no primeiro tempo, aos três, 23 e 27 minutos, com o outro saindo aos dois da etapa final. Ainda sem vencer nas 10 primeiras rodadas da temporada, o HSV esboçou uma reação após tento anotado por Nicolai Müller, diminuindo o prejuízo, mas o Dortmund administrou bem a goleada e ainda anotou o quinto com Dembélé, aproveitando assistência de Auba.

No fim, Nicolai Müller fez mais um para o Hamburgo.

Por falar em artilheiro, o experiente Mario Gomez brilhou na vitória do Wolfsburg fora de casa contra o Freiburg, por 3 a 0, anotando dois gols dos Lobos na partida. O suíço Ricardo Rodríguez completou o triunfo.

Já o líder Bayern de Munique, que esteou sua camisa nova, tropeçou mais uma vez na Allianz Arena ao ficar no empate por 1 a 1 com o surpreendente Hoffenheim, que ocupa a parte de cima da tabela de classificação e também está invicto, assim como os bávaros. Demirbay abriu o placar com um golaço, sem chances para Manuel Neuer, e Zuber fez gol contra, ainda no primeiro tempo, definindo o marcador.

O atual tetracampeão alemão tentou de tudo para buscar o segundo gol e pressionou demais o Hoffenheim, empurrando o rival para seu campo de defesa durante boa parte do segundo tempo, sem conseguir passar pelo bom sistema defensivo dos visitantes, que ainda assustaram em alguns contra-ataques rápidos. Thomas Müller e Hummels tiveram uma chance cada no fim, ambos acertando a trave de Baumann.

Nos outros jogos das 12h30, o Bayer Leverkusen teve muitas dificuldades para fazer 3 a 2 sobre o Darmstadt, gols de Calhanoglu, Brandt e Aranguiz para os Leões, com Colak e Vrancic descontando; e no Audi Sportpark, casa do Ingolstadt, o Augsburg venceu por 2 a 0, gols do paraguaio Bobadilla e do turco Altintop.

No único duelo da tarde de sábado, o Eintracht Frankfurt recebeu o Colônia e venceu com gol de cabeça de Gacinovic, logo aos cinco minutos de jogo.

Confira os resultados da rodada:

Sexta, 4 de novembro
17h30 – Hertha Berlim 3 x 0 Borussia M'gladbach

Sábado, 5 de novembro 
12h30 – Bayern de Munique 1 x 1 Hoffenheim
12h30 – Hamburgo 2 x 5 Borussia Dortmund
12h30 – Ingolstadt 0 x 2 Augsburg
12h30 – Bayer Leverkusen 3 x 2 Darmstadt
12h30 – Freiburg 0 x 3 Wolfsburg
15h30 – Eintracht Frankfurt 1 x 0 Colônia

Domingo, 6 de novembro
12h30 – RB Leipzig x Mainz (Fox Sports 2, Fox Play)
14h30 – Schalke x Werder Bremen (Fox Play)

Nenhum comentário