Ad Home

Últimas

Alemanha passeia contra a República Tcheca e vence outra nas eliminatórias

Depois de estrear nas eliminatórias para Copa do Mundo de 2018 vencendo a Noruega como visitante, a Alemanha voltou a campo pela competição neste sábado e passou fácil pela República Tcheca jogando em casa, no Volksparkstadion, em Hamburgo: incontestáveis 3 a 0. Com o resultado, a Mannschaft chegou aos seis pontos no grupo C, ao lado da surpreendente seleção de Azerbaijão, que tem a mesma pontuação.

O próximo jogo da atual campeã mundial será no dia 11 de outubro, terça-feira que vem, diante da Irlanda do Norte. O duelo está marcado para cidade de Hannover.

Clique e veja a agenda completa de jogos da Mannschaft

A Alemanha tomou conta da etapa inicial, sufocando os tchecos em seu campo de defesa e criando diversas oportunidades. Os zagueiros Hummels e Boateng atuaram bastante adiantados, quase como meia-atacantes, aparecendo a todo momento na área adversária. Assim como os laterais Kimmich e Jonas Hector, sempre presentes no apoio ao ataque.

Aos 13 minutos, em rápido contra-ataque, Götze passou para Özil, que deu um leve toque para Thomas Müller pegar de primeira e abrir o marcador. O placar no primeiro tempo só não foi mais dilatado porque o goleiro Vaclik fez difíceis defesas em finalizações de Müller e Kimmich, além de chances desperdiçadas por Draxler e Götze, que saíram raspando a trave.

O domínio germânico continuou na etapa final e Kroos marcou o segundo, aos quatro minutos, recebendo passe de Kimmick e pegando de primeira, no cantinho. Na sequência, Özil e Müller quase anotaram o terceiro, e Manuel Neuer fez sua primeira defesa na partida aos 18 minutos, em uma bomba de Dockal. Defesaça do camisa 1 e capitão.

No lance seguinte, saiu o terceiro gol. Hector tabelou com Özil, chegou à linha de funda e cruzou na medida para Müller pegar de primeira, estufando as redes mais uma vez. Mesmo com o triunfo já definido com os 3 a 0 no placar, a Alemanha continuou ocupando seu campo ofensivo e criando inúmeras chances para fazer mais gols, mas ficou nisso.

Os tchecos chegaram a marcar um gol nos acréscimos, anulado por impedimento.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 3 x 0 REPÚBLICA TCHECA

Data: 08 de outubro de 2016, sábado
Hora: 15h45 (de Brasília)
Local: Volksparkstadion, em Hamburgo (Alemanha)
Árbitro: Ovidiu Alin Hategan (Romênia)
Assistentes: Octavian Sovre e Sebastian Gheorghe (ambos da Romênia)
Cartões amarelos: Kaderabek, Pavelka (TCH)

GOLS
Alemanha: Müller, aos 13' do 1º tempo e aos 20' do 2º tempo; Kroos, aos 4' do 2º tempo

ALEMANHA: Neuer, Kimmich, Boateng, Hummels e Hector (Höwedes); Khedira, Kroos (Gündogan), Özil, Draxler (Brandt) e Thomas Müller; Götze. Técnico: Joachim Löw

República Tcheca: Vaclik, Kaderabek, Sivok, Suchy e Novak; Horava, Pavelka (Droppa), Petrzela (Skalak), Dockal e Krejci; Vydra (Kadlec). Técnico: Karel Jarolim

Veja mais fotos do duelo:










Nenhum comentário