Ad Home

Últimas

Criação de playoffs na Bundesliga para acabar com o domínio do Bayern?



O Bayern de Munique é, de longe, o maior campeão da história da Bundesliga. Desde a realização da primeira edição, lá na temporada 1963/1964, o clube bávaro já conquistou o título 25 vezes, seguido bem de longe por Borussia Dormtund e Borussia M'gladbach, que já foram campeões cinco vezes cada.

> CLIQUE AQUI e confira todos os campeões na Alemanha

O que fazer para acabar com essa hegemonia do time de Munique?


De acordo com Wolfgang Holzhäuser, ex-presidente do Bayer Leverkusen e que também já foi vice-presidente da DFB (Federação Alemã), entre 2004 e 2013, a única saída é criar um sistema de playoffs na Bundesliga, extinguindo a fórmula tradicional de pontos corridos do começou ao fim da competição.

"A ideia é pegar os quatro primeiros colocados da Bundesliga ao término dos pontos corridos e fazer um sistema de playoffs mata-mata, assim como são as nossas ligas de basquete e de hóquei. Isso é mais relevante do que nunca", disse Holzhäuser à revista Kicker. De acordo com a publicação, sua proposta foi levada para DFB e DFL (Liga Alemã), sendo bem aceita por muitos funcionários e dirigentes.

"A predominância do Bayern não é boa para a Bundesliga. No final de outubro ou começo de novembro, já sabemos que eles vão ganhar o campeonato", completou Holzhäuser, que também pensa em alguma maneira para mudar o sistema de disputa da Copa da Alemanha.

Nenhum comentário