Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Tranquila e no embalo de Müller, Alemanha estreia nas eliminatórias com vitória fora

A seleção alemã começou muito bem sua caminhada rumo à Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e venceu a Noruega por 3 a 0, em Oslo, na partida de estreia das eliminatórias europeias. Com o resultado, a Mannschaft larga na frente na disputa do grupo C, que ainda tem San Marino, Azerbaijão, República Tcheca e Irlanda do Norte. Lembrando que só o campeão de cada chave garante vaga direta no Mundial.

Thomas Müller foi o grande nome da partida com dois gols anotados e uma assistência para o tento de Kimmich. No geral, o time alemão mostrou um futebol consistente e de paciência, com boas trocas de passe no ataque e segurança na defesa.


Os dois próximos jogos da Alemanha na competição são em casa. No dia 8 de outubro, a equipe encara a República Tcheca na cidade de Hamburgo; três dias depois, em 11 de outubro, o desafio é diante da Irlanda do Norte, em Hannover.

► Clique aqui e confira agenda de jogos completa da seleção alemã

Joachim Löw mandou a campo uma equipe formada no 4-2-3-1, com Götze fazendo a função de "falso 9", e Müller e Draxler mais abertos pelos flancos. Özil ficou centralizado. Os volantes Kroos e Khedira ficaram à frente da zaga formada por Höwedes e Hummels, com Kimmich e Jonas Hector pelas laterais.

Só deu Alemanha

Mesmo jogando fora de casa, os primeiros minutos do duelo foram de blitz total da Alemanha, que quase marcou logo cedo com Höwedes, parando em defesa do goleiro Jarstein. Mas não demorou muito para sair o gol. Aos 15, Özil passou para Müller, que errou o chute na primeira oportunidade, mas aproveitou bobeira da zaga norueguesa para abrir o placar.

Depois do gol, os alemães quase ampliaram com Kimmich. Durante todo primeiro tempo, a Noruega assustou apenas uma vez, aos 23 minutos, quando King ficou livre na entrada da área e finalizou por cima de Neuer. De tanto pressionar e martelar, saiu o segundo gol germânico: aos 45, Müller deu um passe magistral para Kimmich chegar soltando a bomba cruzado.

Para confirmar a vitória

Atrás do placar e atuando diante de seus torcedores, a Noruega saiu um pouco mais para o jogo no começo do segundo tempo, mas logo a Alemanha deixou a partida com a mesma cara do primeiro tempo e dominou o duelo, com mais volume de jogo e muitas trocas de passes no seu campo de ataque, com paciência para furar a defesa adversária.

E após uma boa trama ofensiva, saiu o terceiro gol: Khedira recebeu na direita e cruzou na medida para Müller cabecear e balançar as redes, seu segundo gol no jogo. O jovem Julian Brandt, medalha de prata nas Olimpíadas, entrou na vaga de Mario Götze e quase marcou em duas oportunidades, ambas as vezes parando em defesas difíceis do goleiro Jarstein.

Ficha do jogo
NORUEGA 0 x 3 ALEMANHA


Data: 04 de setembro de 2016, domingo
Horário: 15h45 (de Brasília)
Local: Ullevaal Stadion, em Oslo (Noruega)
Árbitro: William Collum (Escócia)
Assistentes: Francis Connor e Douglas Ross (ambos da Escócia)
Cartões amarelos: Khedira (ALE); King, Johansen (NOR)

GOLS:
Alemanha: Müller, aos 15', Kimmich aos 45' do 1º tempo; Müller, aos 14' do 2º tempo

Noruega: Jarstein, Svensson, Hovland, Nordtveit e Aleesami; Johansen (Jenssen), Tettey, Berisha, Diomande e Henriksen (Selnaes); King (Sorloth). Técnico: Mathias Högmo

Alemanha: Neuer, Kimmich, Höwedes, Hummels e Jonas Hector; Khedira (Weigl), Kroos, Özil, Draxler (Meyer) e Thomas Müller; Götze (Brandt). Técnico: Joachim Löw

Confira mais fotos do duelo:












Nenhum comentário