Ad Home

Últimas

Wolfsburg se junta a Bayer Leverkusen e Corinthians na Florida Cup 2017

A edição 2017 da Florida Cup, torneio amistoso realizado nos Estados Unidos, já tem seis equipes definidas. Nesta terça-feira foi confirmada a presença do Wolfsburg, ao lado de River Plate (Argentina) e Tampa Bay Rowdies (EUA) - a organização já havia anunciado as presenças de Corinthians, Bayer Leverkusen e Barcelona de Guayaquil (Equador).


A forma de disputa mudou, e agora a Florida Cup terá duas fases. Na primeira semana, de 7 a 14 de janeiro, o torneio terá um formato similar ao da Copa Davis de Tênis. Assim, como na edição inaugural, em 2015, os clubes vão representar os respectivos países. A segunda fase começa no dia 15, com mata-mata, sendo que o campeão sairá no dia 21 de janeiro. Nas próximas semanas serão confirmadas mais equipes - possivelmente algum outro alemão -, bem como os locais e tabela de jogos.

Vale lembrar que nesta época a Bundesliga estará na tradicional pausa de inverno. O Colônia foi campeão na edição de 2015, e o Atlético-MG levou a taça em 2016.
 
Ricardo Villar, CEO da Florida Cup, agradeceu a oportunidade de levar a competição para a costa oeste da Flórida, na cidade de São Petesburgo, bem perto de Tampa. "Será, sem nenhuma dúvida, uma grande visibilidade para a cidade. Cada vez mais clubes de vários lugares do mundo estão interessados na preparação para a temporada, e nada mais produtivo do que enfrentar diferentes escolas futebolísticas”, disse.

"O torneio, que este ano de 2016 foi transmitido ao vivo para mais de 170 países, se consolidou como o maior evento esportivo anual na Flórida. Visamos desde o começo criar um produto único ao torcedor que traga benefícios também aos clubes, ligas e mercado local, com significativo impacto econômico para a região por meio do turismo e visibilidade global", finalizou Villar.

Nenhum comentário