Ad Home

Últimas

Seleção da 1ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC


Goleiro: Bernd Leno

O goleiro do Leverkusen, sem dúvidas, desempenhou grande influência sobre o placar final na partida contra o Borussia Mönchengladbach. Dos nove chutes ao gol do time adversário, Leno defendeu sete, uma delas inclusive com A FACE!

Zagueiros: Jeffrey Bruma e David Abraham

O novo contratado do Wolfsburg e que chegou pra preencher a vaga de Naldo, Jeffrey Bruma, que veio do PSV Eindhoven (Holanda), começou mostrando seu valor e fez uma partida ótima para ajudar os Lobos a vencerem a primeira partida na temporada.

O outro zagueiro foi o argentino Abraham, que além de ter segurado a bronca depois que seu parceiro de time Hector foi expulso, teve uma taxa de acerto de passes de 93%, ganhou 10 duelos de 13 e realizou um total de 4 interceptações. Uma rocha na defesa.

Laterais: Philipp Lahm e Jonas Hector

Que o Lahm é o melhor lateral direito na atualidade, isso é indiscutível, mas na partida contra o Werder Bremen, ele mostrou que também pode ser uma grande arma ofensiva. Não à toa, marcou um gol (e olha que isso é raro!).

Na lateral esquerda, o dono da posição atualmente na Mannschaft: Hector. Fez uma partida ótima e ajudou muito na vitória de 2 a 0 contra o Darmstadt. O lateral foi importante tanto defensiva quanto ofensivamente e por isso mereceu entrar na seleção da rodada.

Volantes: Christoph Kramer e Xabi Alonso

Kramer estreou contra seu ex-clube e foi muito importante na vitória contra o Leverkusen. Foi ele quem cobrou a falta rapidamente e que acabou ocasionando no primeiro gol do Gladbach, marcado por Hahn. Fora isso, fez um total de 5 desarmes no meio de campo.

Já Xabi Alonso, além de ter pegado uma bola “na veia” pra marcar um golaço pra abrir a temporada do Bayern de Munique, organizou muito bem o meio de campo dos bávaros e desempenhou com excelência sua função de maestro.

Pontas: Thomas Müller e Andre Schürrle

Um hat-trick de assistências por si só seria o suficiente para explicar a escolha de Thomas Müller na seleção da rodada. Porém, a partida realizada por ele, de maneira geral, foi muito boa. Só faltou o golzinho pra cravar definitivamente como o homem da partida.

Do outro lado do campo, outro estreante que começou com o pé direito. Schürrle foi considerado por muitos, como o homem da partida contra o Mainz, apesar de Aubameyang ter marcado os dois gols da vitória. Deu seis passes decisivos, quatro cruzamentos onde todos foram aproveitados, uma ótima chance criada, uma assistência e por fim, foi o jogador derrubado na área que ocasionou o pênalti que foi convertido depois por Auba. Uma excelente estreia!

Atacantes: Robert Lewandowski e Aubameyang

Estamos falando aqui de 5 gols em apenas uma rodada. A corrida pela artilharia começou e nela, temos Lewandowski, líder com 3 gols e Auba, como vice-líder, com 2. Esse foi certamente, um excelente modo de iniciar a temporada, e nós devemos esperar muito mais dessas duas máquinas de gols.

Nenhum comentário