Ad Home

Últimas

Schweinsteiger anuncia sua aposentadoria da seleção alemã: "Foi uma honra"

Um dos maiores ídolos da história da seleção alemã, o meio-campista Bastian Schweinsteiger anunciou sua aposentadoria do time nacional. Aos 31 anos de idade, o atleta postou um texto nas redes sociais explicando sua decisão. "Queridos torcedores da seleção alemã de futebol, acabei de pedir para o técnico Joachim Löw que não me considere mais para suas futuras convocações, já que gostaria de me aposentar da equipe", disse o atleta.

E mais:
Michael Ballack aconselha que Schweinsteiger se aposente da seleção alemã


Com isso, a última partida de Schweinsteiger com a camisa da Mannschaft foi diante da França, na semifinal da Euro 2016, no último dia 7 de julho. No total, o camisa 7 fez 120 jogos pela seleção, com 24 gols anotados - 81 vitórias, 19 empates e apenas 20 derrotas. Sua estreia aconteceu em junho de 2004, contra a Hungria, em amistoso que terminou com derrota alemã por 2 a 0.

"Ao vencer a Copa do Mundo de 2014, fizemos algo histórico e também alcançamos algo emocionante que nunca vai se repetir na minha carreira. Diante disso, é certo, compreensível e sensível me despedir agora e desejar ao time todo o melhor nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e no próprio torneio", comentou Schweinsteiger.

Confira:
Emocionado, Schweinsteiger publica carta com desculpas por queda e agradecimento aos fãs

"Quero agradecer demais aos fãs, ao time, à Federação Alemã, aos técnicos e à seleção da Alemanha. Fui capaz de defender meu país 120 vezes e experimentei momentos que foram indescritivelmente bonitos e bem-sucedidos. Joachim Löw sabia o quanto a Euro 2016 na França significava para mim porque eu queria desesperadamente ganhar este título, o que não fomos capazes de fazer pela primeira vez após 1996. Não era para ser e aceito isso", disse o meia.

"Para finalizar, gostaria de dizer aos torcedores da seleção alemã que foi uma honra ter jogado para vocês e por vocês, muito obrigado por tudo que pude vivenciar com vocês", encerrou Bastian Schweinsteiger, que agora vai se dedicar aos jogos pelos clubes - ele tem contrato com o Manchester United.

Nenhum comentário