Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Bayer Leverkusen é confirmado na Florida Cup 2017, ao lado do Corinthians

A terceira edição da Florida Cup, torneio amistoso realizado nos Estados Unidos, está confirmada para o mês de janeiro de 2017, entre os dias 7 e 21, com os primeiros clubes já anunciados: Bayer Leverkusen (Alemanha), Corinthians (Brasil) e Barcelona de Guayaquil (Equador). Vale lembrar que nesta época a Bundesliga estará na tradicional pausa de inverno.


A forma de disputa mudou, e agora a Florida Cup terá duas fases. Na primeira semana, de 7 a 14 de janeiro, o torneio terá um formato similar ao da Copa Davis de Tênis. Assim, como na edição inaugural, em 2015, os clubes vão representar os respectivos países. A segunda fase começa no dia 15, com mata-mata, sendo que o campeão sairá no dia 21 de janeiro. Nas próximas semanas serão confirmadas mais equipes - possivelmente algum outro alemão -, bem como os locais e tabela de jogos.

O Colônia foi campeão na edição de 2015, e o Atlético-MG levou a taça em 2016.

"Esse é um grande momento para o crescimento da Florida Cup e sentimos muito orgulho da parceria com a UCF. O torneio, que este ano foi transmitido ao vivo para mais de 170 países, se consolidou como o maior evento esportivo anual na Flórida. Visamos desde o começo criar um produto único e que traga benefícios aos clubes, ligas e também ao mercado local, com significativo impacto econômico para a região por meio do turismo e visibilidade global", disse o CEO da competição, Ricardo Villar.

Em três anos, a competição passou de quatro equipes de dois países para mais de 10 times de quatro continentes em 2017, tornando-se, assim, um torneio global. "Além do retorno de grandes equipes do Brasil e da Alemanha, países que juntos possuem nove títulos de Copa do Mundo, teremos clubes da América Latina, Estados Unidos e Ásia fazendo parte da competição. Sem esquecer a importante entrega de preparação de excelência aos clubes presentes e confrontos únicos de apelo global, esperamos nas próximas semanas anunciar grandes parcerias visando melhorar ainda mais a experiência diferenciada do torcedor em um evento que não para e vai além dos 90 minutos de cada jogo da competição", completou Villar.

Nenhum comentário