Ad Home

Últimas

Alemanha, 2026: uma perspectiva virtual da futura Mannschaft

Por Pedro Jales (@ichbinpj)

O ano é 2026, e a Alemanha é anfitriã de uma Copa do Mundo pela terceira vez. Eis a equipe que deverá defender a Mannschaft:


No gol temos Bernd Leno, com 32 anos, em sua melhor forma e como titular absoluto no lugar que foi deixado por Manuel Neuer, aposentado há 2 anos, encerrando sua carreira no Real Madrid. Leno, que hoje defende o Liverpool, foi considerado o melhor goleiro da Premier League na temporada 25/26.


Na lateral direita, Lukas Klünter, atua pelo Hamburgo e conquistou a posição através dos anos. Matthias Ginter, que seria a primeira opção para a lateral direita infelizmente não foi convocado por uma lesão, mas atualmente com 32 anos, defende o Manchester City. Na lateral direita, Phillip Max, que cresceu se consagrou e desde 2015, defende o Augsburg.

Na zaga, os titulares são Antonio Rüdiger e Shkodran Mustafi. Os dois zagueiros com maior experiência no plantel. Rüdiger atualmente defende o PSG e Mustafi está no Milan. Boateng, apesar de continuar jogando pelo Bayern de Munique como substituto esporádico, decidiu se aposentar da seleção em 2024, com 35 anos. Hummels pendurou as chuteiras ao fim da temporada 24/25 defendendo o Arsenal.

Na "volância" da Mannschaft temos Leon Goretzka, que além de orquestrar muito bem o meio de campo, é também o capitão da Mannschaft. Goretzka agora com 33 anos, ainda defende os azuis reais no Schalke 04. Ao seu lado, Julian Weigl, que hoje atua pelo Atletico de Madrid e que na temporada 23/24 foi um dos grandes responsáveis pelo segundo título da UEFA Champions League dos Colchoneros.

Kevin Volland é o homem da ponta direita. Sua velocidade é uma das características que até hoje é um de seus pontos mais fortes. Atuando pelo Olympique Marseille, Volland, na temporada passada, foi o vice na artilharia da Ligue 1, atrás de Paulo Dybala, que é hoje o atacante principal do PSG. Na ponta esquerda, Julian Brandt, que 10 anos depois de seus primeiros passos na equipe principal do Leverkusen, hoje é dono absoluto da posição. Foi eleito o melhor jogador da Bundesliga da temporada 25/26 com 14 gols marcados e 17 assistências em 30 partidas.

Max Meyer é o cara que atua como o criador das jogadas. Hoje no Leverkusen, Meyer é considerado um dos melhores meias do mundo. A Copa do Mundo ainda nem começou, mas já se especula a sua ida para o Barcelona na temporada seguinte.

E a ponta do ataque, o 9: Timo Werner. Com 30 anos, Werner defende o Real Madrid há duas temporadas. Veio de uma passagem de 3 anos pelo Borussia Dortmund onde se consagrou e ganhou duas vezes o troféu de artilheiro da Bundesliga, o Torjägerkanone. Junto a ele estão: Paulo Dybala, Breel Embolo, Alvaro Morata e Jonathan Calleri entre os atacantes mais bem pagos e admirados no futebol mundial.

Além do excelente elenco titular, a Mannschaft ainda conta com um banco de reservas incrível:



Apesar de não aparecer na imagem, Timo Horn (Napoli) é o terceiro goleiro.

Alguns destaques do banco de reservas: 

Toni Kroos. Com 36 anos, e em sua última Copa do Mundo, o veterano que hoje joga pelo Liverpool como substituto esporádico, ainda corresponde muito bem em campo e exerce um papel muito importante servindo como exemplo a jogadores mais novos do elenco.

Leo Bittencourt. Hoje na Inter, o ponta esquerda foi convocado no lugar de Leroy Sané, que sofreu uma lesão e não pôde defender a Mannschaft nessa Copa do Mundo.

Davie Selke, é outro jogador que não foi convocado por lesão. O atacante da Juventus foi substituído por Christian Klünter, atacante do Manchester City.

A Alemanha encontra no grupo F, Egito, Canadá e Suécia. A expectativa é de que a seleção alemã passe com tranquilidade para as oitavas de final. O técnico Jürgen Klopp está otimista, mas ainda assim pede aos seus jogadores que jamais subestimem a seleção oponente e deem sempre o melhor.

Auf Geht’s Deutschland!

PS: Todos os fatos citados acima são informações retiradas do jogo de videogame FIFA 16 e fazem parte de uma simulação de carreira. 

PS2: Os jogadores Christian Klünter e Tolga Hornschuh são jogadores fictícios gerados pelo jogo.

2 comentários: