Ad Home

Últimas

Sem inspiração, Alemanha para na defesa da Polônia e não sai do zero



A Alemanha não teve inspiração e competência para furar a forte defesa da Polônia e ficou no empate por 0 a 0 em seu segundo jogo na Euro 2016. Com quatro pontos somados, o time germânico lidera a chave no saldo de gols, já que os poloneses têm a mesma pontuação. A Irlanda do Norte está com três e Ucrânia ainda não pontuou, já eliminada da competição.

Na próxima terça-feira, dia 21, a equipe germânica volta a campo para fechar sua participação no grupo C diante da Irlanda do Norte, a partir das 13h (de Brasília). No mesmo horário, a Polônia encara a Ucrânia.

Clique e veja a agenda completa de jogos da Mannschaft

O técnico Joachim Löw fez apenas uma mudança em relação à equipe que iniciou jogando a estreia contra a Ucrânia, promovendo a volta do recuperado Hummels ao miolo de zaga no lugar de Mustafi.

A primeira etapa em Saint-Denis foi truncada e sem qualquer chance de gol. A Alemanha teve pouca criatividade em seu setor ofensivo e muitas dificuldades para furar o bloqueio da Polônia, que armou um verdadeiro paredão vermelho na frente da sua área. A rigor, a melhor oportunidade alemã aconteceu após cruzamento na medida de Draxler e cabeçada perigosa de Mario Götze.

Os poloneses incomodaram um pouco a defesa da Mannschaft, mas Hummels e Boateng tiveram atuação segura. Hummels e Höwedes, este último jogando mais uma vez como lateral, conseguiram travar finalizações de Lewandowski e Milik.

Os alemães voltaram mais ligados para o segundo tempo, mas a primeira grande chance de perigo foi da Polônia, com Milik, que recebeu cruzamento livre na pequena área e furou a bola. Na sequência, Özil achou Götze na área e a finalização do "falso 9" parou em defesa de Fabianski. Mesmo com mais volume de jogo, o time de Löw voltou a ter dificuldades para furar a defesa adversária e ainda passou sufoco na defesa quando saiu jogando errado e Boateng tirou o gol de Lewa, na hora H.

Com Schürrle e Mario Gomez nas vagas de Götze e Draxler, a equipe ganhou em movimentação no ataque e obrigou o goleiro Fabianski a fazer três boas defesas. Na principal delas, Özil pegou de primeira da entrada da área e faria um belo gol. Mas ficou nisso. Os dois times bem que tentaram tirar o zero do placar, mas as defesas se sobressaíram em relação aos ataques e deixaram o resultado do mesmo jeito que começou.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 0 x 0 POLÔNIA

Data: 16 de junho de 2016, quinta-feira
Hora: 16h00 (de Brasília)
Local: Stade de France, em Saint-Denis (FRA)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos Holanda)
Assistentes de linha: Pol van Boekel e Richard Liesveld (ambos Holanda)
Cartões amarelos: Khedira, Özil, Boateng (ALE); Maczynski, Grosicki, Peszko (POL)

GOLS: -

ALEMANHA: Neuer; Höwedes, Boateng, Hummels e Jonas Hector; Khedira e Kroos; Thomas Müller, Özil e Draxler (Mario Gomez); Mario Götze (Schürrle). Técnico: Joachim Löw

POLÔNIA: Fabianski, Piszczek, Glik, Pazdan e Jedrzejczyk; Krychowiak, Maczynski (Jodlowiec), Kuba e Grosicki (Peszko); Milik e Lewandowski. Técnico: Adam Nawalka

Veja mais fotos do duelo:









2 comentários: