Ad Home

Últimas

Hamburgo contrata refugiado de Gâmbia que nunca jogou profissionalmente

O Hamburgo reforçou seu elenco para próxima temporada com um nome surpreendente e nada conhecido no mundo da bola: Bakery Jatta, de 18 anos de idade. Já ouviu falar? Com certeza não! O atacante, que nunca jogou futebol profissional, chegou à Europa em 2015 na condição de refugiado, já que deixou Gâmbia, seu país de origem, pelo mar - ele vai ganhar 10 mil euros de salário mensal e assinou seu primeiro contrato da carreira até 2019.



"Estou muito, muito feliz. Para mim é magnífico e é um grande desafio jogar por um grande clube como o HSV. Desde que cheguei à Alemanha eu treinava de segunda a sexta  na Academia do ex-boxeador Lothar Kannenberg, ia para a escola e à tarde treinava com o meu treinador particular, Mahmut Aktas, do SV Bremen. Para mim, isto é novo e excitante", disse Jatta.

O africano realizou testes no Hamburgo em janeiro e agradou a comissão técnica. "É um jogador muito interessante, não por causa da sua história, mas pelo seu talento esportivo", disse o comandante Bruno Labbadia. "Estamos ansiosos para ver Bakery. Estamos convencidos de suas habilidades e vamos lhe dar todo o apoio que precisa na parte esportiva e nas atividades sociais, principalmente para dar os primeiros passos no futebol profissional", completou Dietmar Beiersdorfer, CEO do clube.

Nenhum comentário