Ad Home

Últimas

Bundesliga fecha novo acordo de transmissão no valor recorde de 4,64 bilhões de euros



Os 36 clubes profissionais da Bundesliga - 18 da primeira divisão e 18 da segunda - receberam uma excelente notícia nesta quinta-feira. A DFL (Liga Alemã) fechou um acordo recorde de direitos televisivos e, a partir de 2017/2018, vai embolsar 4,64 bilhões de euros por quatro temporadas, valor que será repassado aos clubes - o crescimento em relação a 2013 é equivalente a 85%.

O valor por ano será de 1,16 bilhão de euros, bem superior aos 628 milhões de euros distribuídos na temporada passada. Somando-se os direitos de transmissão no âmbito internacional, essa quantia anual chega a 1,4 bilhão de euros. Lembrando que para a próxima temporada, a de 2016/2017, a renda será de 817 milhões de euros.

A rede de TV Sky terá a maioria dos direitos de transmissão dos jogos da Bundesliga, ficando principalmente com a rodada de sábado e domingo. A grande surpresa é a concessão dos direitos ao canal EuroSport, que deverá passar as partidas nas sextas-feiras e as que serão introduzidas às segundas-feiras.

Nenhum comentário