Ad Home

Últimas

Seleção da 34ª e última rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

A Bundesliga acabou. Mas ainda dá tempo de Chucrute FC e Alemanha FC montarem a seleção da 34ª e última rodada do Campeonato Alemão. Sem mais delongas, vamos a ela:



Goleiro: Ron-Robert Zieler

Apesar da derrota de do seu time para o Bayern de Munique, o campeão do mundo em 2014 fez excelente partida. Foram 8 defesas durante o jogo e se não fosse ele, o Hannover poderia ter perdido por 4 ou 5. Uma excelente participação para encerrar a bela história do goleiro pelo time.

Zagueiros: Joel Matip, Andreas Christensen e Papy Djilobodji

Mais uma vez, Matip provou por que Jürgen Klopp o contratou para a próxima temporada no Liverpool. Defensivamente foi seguro e raramente cometeu erro. Ofensivamente foi outra vez decisivo ao sair jogando com a bola e chegar ao ataque para dar uma bela assistência no segundo gol.

O jovem defensor dinamarquês foi fator determinante para o seu time não sofrer gols no duelo com o Darmstadt. 93% de acerto de passes e 84,6% de aproveitamento nas divididas mostram que o zagueiro foi essencial nessa rodada.

Além do seu time não ter sofrido gols, o defensor emprestado do Chelsea foi o autor do gol que salvou o Bremen de disputar os playoffs aos 43 do segundo tempo na partida contra o Eintracht Frankfurt.

Meio-campo: Granit Xhaka e Thiago Alcântara

O suíço comandou a meia-cancha dos potros e teve participação decisiva: Um belo passe que passou por trás da zaga e deixou o seu companheiro Hazard em excelentes condições de marcar.

Com uma taxa de acerto de passes de 87.5%, o espanhol esteve presente em todos os lugares do campo e foi importante tanto defensivamente quanto ofensivamente para o triunfo do gigante da Baviera sobre o Hannover.

Ponta esquerda: Michael Gregoritsch

O austríaco apareceu muito bem na vitória do Hamburgo sobre o Augsburg, ao marcar dois gols e ainda conferir uma assistência. Um dos seus gols saiu a partir de uma bela cobrança de falta que mereceu destaque no episódio do Chucrute FC da semana.

Ponta direita: Karim Bellarabi

Convocado para representar a Alemanha na copa, o jogador foi essencial na vitória do Bayer Leverkusen contra o Ingolstadt. Sempre foi incisivo e procurou as jogadas, sendo premiado com duas assistências.

Ataque: Klaas-Jan Huntelaar, Mario Götze e André Schürrle

Algo que não vinha acontecendo nesta temporada, dessa vez aconteceu: Mario Götze jogando como titular e marcando dois gols para o tetracampeão alemão.

Em sua possível despedida, o atacante holandês incomodou a defesa adversária o tempo inteiro, fez um gol e ainda contribuiu com uma assistência na vitória convincente dos azuis reais sobre o Hoffenheim, fora de casa.

Irregular nessa temporada, na última rodada não titubeou. Marcou dois gols na vitória sobre o rebaixado Stuttgart, sendo um deles um bonito chute pegando em baixo da bola e encobrindo o goleiro.

Nenhum comentário