Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Frankfurt se impõe fora de casa, bate o Nuremberg e se mantém na primeira divisão



E o Eintracht Frankfurt segue na primeira divisão alemã! Nesta segunda-feira, as Águias foram até a Baviera e venceram o Nuremberg por 1 a 0 no segundo e bastante tenso jogo do playoff do descenso, conseguindo se manter na elite alemã - lembrando que o duelo de ida havia empatado, 1 a 1. Já o Nuremberg, que ficou na terceira colocação da 2.Bundesliga, continua na segunda divisão na próxima temporada.

Precisando marcar gols para não ser rebaixado, o técnico Niko Kovac surpreendeu ao deixar o artilheiro Alex Meier no banco de reservas do Eintracht, assim como Aigner, sempre titular no meio de campo da equipe. Já o defensor Marco Russ, diagnosticado recentemente com um tumor e que marcou o gol contra na partida da semana passada, não foi relacionado e ficou de fora.

A tática deu certo. Mesmo atuando no campo do adversário, o time de Frankfurt foi superior durante todo primeiro tempo e ocupou o seu campo ofensivo na maior parte do tempo, exigindo, pelo menos, quatro boas defesas do experiente goleiro Schäfer. O Nuremberg tentava assustar nos contra-ataques e teve apenas uma boa chance com Kerk, que finalizou por cima da meta de Hradecky.

Os anfitriões recuaram ainda mais no segundo tempo e praticamente abriram mão de atacar, fazendo com que os visitantes pressionassem demais em busca do gol, que saiu aos 21 minutos. O jovem Gacinovic fez excelente jogada individual pela esquerda e cruzou na medida para o suíço Seferovic completar para as redes.

Atrás no marcador, o Nuremberg tentou atacar de forma desesperada, mas não teve forças e qualidade para furar a defesa do Frankfurt, que se segurou e garantiu a permanência na Bundesliga.

Nenhum comentário