Ad Home

Últimas

Dortmund e Bayern decidem a Supercopa da Alemanha em agosto, na casa do BVB



A Supercopa da Alemanha já tem data para acontecer: 14 de agosto, um domingo, às 15h30 (de Brasília) - o jogo que abre a temporada 2016/2017 sempre coloca frente a frente o campeão da Bundesliga contra o campeão da Copa da Alemanha. Como o Bayern levou o título da Bundesliga e também o da Copa da Alemanha, o adversário na Supercopa será o Dortmund, vice-campeão em ambas as competições - o critério é o Bayern jogar contra o segundo colocado da Bundesliga.

A DFB (Federação Alemã) definiu que o Signal Iduna Park, casa do BVB, será o palco da partida única. Em caso de empate, a decisão acontece nos pênaltis. Lembrando que o Wolfsburg é o atual campeão.

Será o quinto duelo entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund na Supercopa da Alemanha. Nos duelos anteriores, os aurinegros levaram a melhor em três oportunidades, com os bávaros conquistando o título apenas uma vez. Maior campeão, o BVB tem seis títulos no total, enquanto o Bayern soma cinco.

A partida deve marcar a estreia do zagueiro Mats Hummels com a camisa do Bayern, justamente contra o Dortmund, no campo aurinegro. O time de Munique também terá a estreia oficial do técnico italiano Carlo Ancelotti, que substitui Pep Guardiola a partir de julho.

Nenhum comentário