Ad Home

Últimas

Lewandowski desencanta, Bayern derruba o Schalke e fica bem perto do título



Depois de quatro partidas sem marcar, o artilheiro Robert Lewandowski voltou a dar as caras e garantiu a vitória do líder Bayern de Munique sobre o Schalke por 3 a 0, na Allianz Arena - ele fez dois gols. Faltando quatro rodadas para o fim da competição, os bávaros estão bem perto de mais um título da Bundesliga (seria o 4º consecutivo) e com 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder Borussia Dortmund, que pega o Hamburgo no domingo.

Já o Schalke termina o fim de semana na sétima posição na tabela, fora da zona de classificação para as ligas europeias.

Atuando diante da sua torcida, o Bayern tomou conta do jogo desde os primeiros minutos. Apesar de uma etapa inicial um pouco mais equilibrada, os donos da casa chegaram a criar algumas boas chances, mas pararam no goleiro Fährmann ou erraram nas finalizações. Os Azuis-Reais não deram muito trabalho a Manuel Neuer.

Foram quatro jogos de jejum de Lewa, sendo dois da Bundesliga (Stuttgart e Frankfurt) e os dois diante do Benfica na Champions League.

No segundo tempo, a pressão do Bayern sobre o adversário continuou até a abertura do placar, aos nove minutos. Vidal deu assistência de cabeça para Lewandowski, que matou no peito e tocou por baixo do goleiro do Schalke . Vale ressaltar que o atacante estava um pouco à frente no momento do passe do chileno, em posição de impedimento.

Sané e Moting tentaram levar os visitantes para o setor ofensivo, mas não conseguiram passar pela forte marcação bávara. E não demorou muito para sair o segundo gol: aos 20 minutos, após cruzamento de Rafinha, Lewa cabeceou firme para balançar as redes mais uma vez. Tranquilo no duelo e com vantagem, o líder chegou ao terceiro tento com Vidal, depois de boa jogada de Ribéry.

Em uma das poucas ações ofensivas do Schalke, já na reta final do duelo, Belhanda apareceu livre na área e finalizou para excelente defesa de Neuer.

Confira os resultados da 30ª rodada:

Sexta, 15 de abril
Hannover 2 x 0 Borussia M'gladbach

Sábado, 16 de abril
Augsburg 1 x 0 Stuttgart
Bayer Leverkusen 3 x 0 Eintracht Frankfurt
Darmstadt 2 x 0 Ingolstadt
Hoffenheim 2 x 1 Hertha Berlim
Werder Bremen 3 x 2 Wolfsburg
Bayern de Munique 3 x 0 Schalke

Domingo, 17 de abril
10h30 - Borussia Dortmund x Hamburgo (VT às 12h00 no Fox Sports 2)
12h30 - Mainz x Colônia (VT às 17h30 no Fox Sports 2)

Nenhum comentário