Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Dortmund elimina o Hertha e avança para encarar o Bayern na final da Copa da Alemanha



Anota aí na sua agenda: 21 de maio, sábado, às 15h (de Brasília), estádio Olímpico de Berlim. Bayern de Munique e Borussia Dortmund, líder e vice-líder da Bundesliga, vão se enfrentar na grande final da Copa da Alemanha. Jogaço imperdível! E foi neste mesmo palco da capital alemã que o time aurinegro conquistou vaga decisão ao derrotar o anfitrião Hertha por 3 a 0 - na terça-feira, o Bayern avançou após superar o Werder Bremen.

O BVB não teve o lesionado Aubameyang, mas mesmo assim tomou conta do primeiro tempo da partida, criando boas oportunidades ofensivas. E o gol não demorou muito para sair. Aos 20 minutos, Marco Reus recebeu cruzamento na área e foi travado pela marcação na hora do chute; na sobra, Gonzalo Castro colocou a bola no ângulo e abriu o marcador.

Logo na sequência ao tento, Schmelzer cruzou para Reus, que pegou de primeira na marca do pênalti, sozinho, mas mandou por cima da meta. O segundo gol do Dortmund quase saiu também com Hummels, se arriscando no ataque, e de novo com Reus, parando em defesa difícil do goleiro Jarstein. Em uma das poucas chegadas do Hertha, o meia Hegeler chutou para intervenção tranquila de Bürki.

Na etapa final, os visitantes seguiram levemente superiores, apostando nos contra-ataques e se segurando bem na defesa. Precisando buscar a igualdade para forçar prorrogação, o Hertha melhorou no duelo e passou a pressionar a equipe aurinegra. Mas num contra-golpe rápido, aos 30 minutos, Kagawa chegou na linha de fungo e cruzou para Marco Reus deixar sua marca.

Nos minutos finais, em outra jogada rápida no seu campo ofensivo, Reus entrou na área e deixou Mkhitaryan livre para anotar o terceiro e decretar a classificação à finalíssima.

Nenhum comentário