Ad Home

Últimas

Bayer Leverkusen assume a terceira colocação, e Werder derrota o Wolfsburg

Embalado neste ano de 2016, o Bayer Leverkusen conquistou mais uma vitória na Bundesliga, desta vez sobre o Eintracht Frankfurt, e assumiu a terceira colocação na tabela de classificação, ficando bem perto de garantir uma vaga na próxima edição da Champions League. Os gols do triunfo por 3 a 0 na BayArena foram de Kampl, Brandt e Bellarabi.

Já o Frankfurt segue bastante ameaçado pelo rebaixando, ocupando a amarga vice-lanterna.

O Leverkusen só assumiu o terceiro lugar porque o Hertha Berlim perdeu do Hoffenheim por 2 a 1, caindo para a quarta posição. O Hoffe, por sua vez, se afastou de vez da zona de degola e respira aliviado. Darmstadt e Augsburg também triunfaram e ganharam fôlego na luta contra o rebaixamento: o primeiro bateu o Ingolstadt, enquanto o segundo passou pelo Stuttgart.

+ Confira a classificação atualizada da Bundesliga

Outro que ocupa a parte de baixo da tabela, mas que venceu, é o Werder Bremen. E foi no sufoco. Com direito a um gol do peruano Pizarro, os Papagaios fizeram 3 a 2 sobre o Wolfsburg e seguem na antepenúltima colocação, que daria o direito de atuar no playoff contra o terceiro colocado da 2.Bundesliga. Os Lobos estão mais longe de vagas em ligas europeias.

Na sexta-feira, abrindo a rodada, o lanterna Hannover surpreendeu o Borussia M'gladbach, que briga por vaga na Champions, e venceu por 2 a 0, ficando a seis pontos do vice-lanterna Frankfurt. Apesar do triunfo em casa, o H96 está em situação complicada, com um pé na segunda divisão. Os Potros, por sua vez, perderam a chance de ficar mais perto do G4.

Confira os resultados da 30ª rodada:

Sexta, 15 de abril
Hannover 2 x 0 Borussia M'gladbach

Sábado, 16 de abril
Augsburg 1 x 0 Stuttgart
Bayer Leverkusen 3 x 0 Eintracht Frankfurt
Darmstadt 2 x 0 Ingolstadt
Hoffenheim 2 x 1 Hertha Berlim
Werder Bremen 3 x 2 Wolfsburg
Bayern de Munique 3 x 0 Schalke

Domingo, 17 de abril
10h30 - Borussia Dortmund x Hamburgo (VT às 12h00 no Fox Sports 2)
12h30 - Mainz x Colônia (VT às 17h30 no Fox Sports 2)

Nenhum comentário