Ad Home

Últimas

Reus e Aubameyang brilham, BVB atropela o Tottenham e fica perto das quartas



O Borussia Dortmund fez a lição de casa no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa e ficou bem perto da classificação às quartas. Nesta quinta-feira, o time alemão recebeu o Tottenham no Signal Iduna Park e venceu por 3 a 0, abrindo boa vantagem para o duelo da volta, que acontece daqui uma semana, em Londres.

É bem verdade que a equipe inglesa entrou em campo recheada de jogadores reservas. Mas como o BVB não tem nada com isso, fez uma excelente partida e mal deu chances para o rival.

O Tottenham assustou um pouco nos primeiros minutos do duelo, exigindo uma defesa de Weidenfeller, mas depois só deu Borussia Dortmund. Os donos da casa tomaram conta do jogo e pressionaram o adversário, criando diversas oportunidades e fazendo o goleiro Lloris trabalhar bastante.
Aubameyang marcou de cabeça o primeiro gol do jogo

Na metade da etapa inicial, após uma difícil intervenção do arqueiro rival em chute de Mkhitaryan, Aubameyang balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento de forma correta. Aos 30 minutos, porém, o gol valeu. Schmelzer cruzou na medida e o gabonês subiu no meio da área para cabecear firme no canto e abrir o marcador.

Depois do tento de Auba, Marco Reus quase ampliou em cobrança de falta, mas a bola passou raspando a trave do time visitante. Jogando deslocado no meio de campo, o jovem Durm apareceu muito bem no setor ofensivo e também teve chances para marcar em pelo menos duas jogadas - vale lembrar que ele iniciou a carreira como atacante.

A pressão do BVB continuou no começo do segundo tempo e Gonzalo Castro acertou a trave depois de receber de Aubameyang, aos cinco minutos. Não demorou muito e saiu o segundo gol aurinegro, anotado por Marco Reus. Subotic escorou após escanteio e o camisa 11 apareceu na segunda trave para estufar as redes.

Mantendo o ritmo acelerado, os donos da casa chegaram ao terceiro gol aos 25 minutos, de novo com Reus, que recebeu passe preciso de Gonzalo Castro em jogada iniciada por Aubameyang e deu um tapa longe do alcance de Lloris. Na sequência, Mkhitaryan errou finalização da marca do pênalti, sozinho, e perdeu a chance de transformar o triunfo em goleada.


Um comentário:

  1. O Borussia foi extremamente superior o jogo inteiro. Se os ingleses não valorizam a Liga Europa problema deles. A equipe de Dortmund pinta um dos principais favoritos ao título.

    ResponderExcluir