Ad Home

Últimas

Dois times alemães seguem firmes na briga pelo título da Champions feminina



A Alemanha ainda tem dois representantes na disputa da Liga dos Campeões feminina, que iniciará a fase de quartas de final no próximo dia 23 de março: o Wolfsburg, que encara o Brescia, da Itália, e o FFC Frankfurt, que mede forças contra as suecas do Rosengard, time da atacante brasileira Marta.

Enquanto os Lobos (ou as Lobas) fazem o duelo de ida em casa, as meninas das Águias iniciam a luta por um lugar na semifinal atuando na Suécia. Os jogos de volta acontecem no dia 30 deste mês.

Vale lembrar que o Frankfurt é o atual campeão da Champions feminina, tendo vencido o PSG, da França, na decisão da última edição - o clube é tetracampeão do torneio (2015, 2008, 2006 e 2002). Já o Wolfsburg é bicampeão, ficando com o título nas duas temporadas anteriores à conquista do Frankfurt, em 2013/2014 e 2012/2013.

Nas oitavas de final, o Wolfsburg deixou o Chelsea para trás vencendo os dois confrontos, 2 a 0 na Alemanha e 2 a 1 na Inglaterra. O Frankfurt teve mais dificuldades para avançar, passando pelo LSK, da Noruega, apenas nas penalidades. A equipe germânica venceu por 2 a 0 como visitante e perdeu pelo mesmo placar como mandante.

O futebol alemão ainda tinha as meninas do Bayern na competição, mas elas foram eliminadas antes da fase de oitavas pelo Twente, da Holanda. Empate por 1 a 1 fora de casa e novo empate em Munique, dessa vez por 2 a 2, resultado agregado que classificou as holandesas no critério dos gols fora de casa.

Confira os duelos das quartas de final:

Wolfsburg (ALE) x  Brescia (ITA)
Barcelona (ESP) x Paris Saint-Germain (FRA)
Lyon (FRA) x Slavia Praga (TCH)
Rosengard (SUE) x FFC Frankfurt (ALE)

Nenhum comentário