Ad Home

Últimas

Aubameyang faz dois, Dortmund elimina o Tottenham e segue em busca do título inédito


E segue o sonho de título inédito para o Borussia Dortmund na Liga Europa. Nesta quinta-feira, o time aurinegro jogou tranquilo contra o Tottenham em Londres, voltou a derrotar a equipe inglesa, dessa vez por 2 a 1, e avançou às quartas de final da competição - somando o placar do triunfo no Signal Iduna Park, o BVB fez 5 a 1 no agregado.

Com uma excelente vantagem no confronto, o técnico Thomas Tuchel poupou o zagueiro e capitão Mats Hummels, que ficou no banco de reservas. No resto da escalação, força máxima. E com time completo, o Dortmund tomou conta do primeiro tempo e saiu na frente com um golaço de Aubameyang, aos 24 minutos, soltando a bomba de fora da área.

Ainda antes do intervalo, os alemães tiveram a chance de ampliar em dois lances seguidos claríssimos, primeiro com Auba e depois com Mkhitaryan, ambos saindo cara a cara com o goleiro Lloris. Porém, eles demoraram para finalizar, permitindo a recuperação da marcação.

O Tottenham precisava fazer cinco gols para se classificar e entregou os pontos no segundo tempo, deixando o jogo morno e sem incomodar a meta de Weidenfeller. O Dortmund seguiu bastante superior aos anfitriões e chegou ao segundo gol aos 26 minutos da etapa final, de novo com Aubameyang, que recebeu passe de Mkhitaryan na frente do goleiro e fuzilou.

Dois minutos mais tarde, o zagueiro Subotic resolveu colocar um pouco de emoção no duelo e deu um gol de presente para os ingleses. Após recuo errado do defensor para Weidenfeller, o sul-coreano Son roubou a bola, driblou o goleiro alemão e empurrou para as redes. E ficou nisso, com muita festa dos quase 2 mil aurinegros que foram ao White Hart Lane.

Nenhum comentário