Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Julian Nagelsmann, de apenas 28 anos, é o novo técnico do Hoffenheim


Depois da saída de Huub Stevens do comando do Hoffenheim por problemas de saúde, o clube tratou de se agilizar para conseguir um novo técnico. Nesta quinta-feira (11), o vice-lanterna da Bundesliga anunciou a contratação de Julian Nagelsmann para o comando.

"Nós sabemos que é um passo muito corajoso, mas vemos nele [Nagelsmann] um treinador de grande talento e queremos dar a ele a oportunidade", comentou o diretor do clube Alexander Rosen. Com apenas 28 anos, Nagelsmann passa a ser o técnico mais jovem da história da Bundesliga (Bernd Stöber comandou o FC Saarbrücken com 24 anos e 47 dias, mas apenas interinamente e por um jogo).

Atual técnico da equipe Sub-19 do Hoffe (foi campeão alemão juvenil com o time em 2014), Nagelsmann já teve a oportunidade de ajudar a equipe titular, como auxiliar técnico na temporada 2012-13. "Estou muito animado com o desafio e gostaria de agradecer a todos pela confiança e a oportunidade que me foi dada", comentou o treinado, que continuará estudando para conseguir as licenças requeridas pela UEFA.

Nagelsmann foi jogador do 1860 München, mas teve que se aposentar precocemente aos 20 anos por conta das muitas lesões. Agora precisa ajudar o Hoffenheim a sair da incômoda 17ª colocação da Bundesliga. 

Nenhum comentário